close
logorovivo2

ATÉ NA ÁGUA: Barqueata pró Bolsonaro lota rio com diversas embarcações

Apoiadores do Candidato a Presidência Jair Bolsonaro (PSL) inventaram mais uma forma de declarar seu apoio nas águas do Rio Paraguai na cidade de Corumbá (MS). Confira o Vídeo:

DA REDAÇÃO

22 de Outubro de 2018 às 18:04

 

o ato registrado por internautas mostrou uma forma inusitada de declarar apoio para um candidato. Em Corumbá, município localizado na região Centro-Oeste no estado do Mato Grosso do Sul, é a terceira cidade mais importante do estado. Conhecida como capital do Pantanal foi fundada em 21 de setembro de 1778, onde se encontra um dos portos fluviais mais importantes do Brasil e do mundo, o Porto de Corumbá, banhado pelo Rio Paraguai. O nome Corumbá vem da origem indígena tupi guarani, que significa “lugar distante”.

 

O ato de apoio foi uma forma de chamar atenção por parte dos eleitores que apoiam o candidato Jair Bolsonaro (PSL). A cidade de COrumbá está assentada sobre uma formação calcária e por isso também é conhecida como cidade branca. Ainda hoje seus casarios e prédios tem influência européia, guardando sua história e tradição.

 

É muito rica em belezas naturais e o seu turismo está voltado para cultura, história, ecoturismo e pescaria. Sofre influência dos países vizinhos, principalmente da Bolívia, a qual tem grande influência cultural, sobretudo musical. Isso se faz refletir na música, na linguagem e costumes em geral. Na música até hoje pode-se ouvir sons românticos de “guarania” e da “polca” paraguaia, e houve época que o tango era a dança preferida nos clubes sociais.

 

Localizada na fronteira com a Bolívia, com cidades vizinhas como Puerto Suarez e Puerto Quijarro que fazem parte da Zona Franca, é propícia para compras de produtos importados e de artesanato boliviano.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS