close
logorovivo2

CORRIDA ELEITORAL: Em pesquisa Expedito para de crescer e Maurão encosta

O resultado da pesquisa Real Time Big Data de candidatos ao governo desta quarta, 02 de outubro foi divulgada na SicTV

RONDONIAOVIVO

3 de Outubro de 2018 às 15:33

CORRIDA ELEITORAL: Em pesquisa Expedito para de crescer e Maurão encosta

FOTO: (Divulgação)

Se as eleições no segundo turno fossem hoje, 38% dos rondonienses votariam em Expedito Junior (PSDB) e 35% em Maurão de Carvalho para governador de Rondônia. Os números são da pesquisa de intenção de voto da Real Time Big Data, encomendada pela SICTV e divulgada nesta quarta-feira (02/10).

 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no mesmo dia que foi divulgada sob o número 0788/2018), e mostra também que Maurão de Carvalho vem crescendo extraordinariamente. O candidato saltou de 9 para 17 pontos na última pesquisa, e agora, surpreendentemente passou a ocupar a segunda posição mantendo os mesmos 17% da preferência do eleitor.

 

 

MARGEM DE ERRO

 

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Com esse resultado previsto para o segundo turno o candidato empata tecnicamente com o primeiro colocado e quase que garante sua passagem para ocupar a cadeira de governador.

 

Expedito Junior (PSDB), marcou a mesma pontuação da última pesquisa, com 38% de intenções de voto. Expedito Junior sempre liderou a corrida, começando com 29% e agora oscilando para 27%

 

 

(Pesquisa Real Time Big Data para candidatos ao governo é divulgada nesta quarta, 02 de outubro) 

 

 

Acir Gurgacz (PDT) oscilou para baixo, e marcou 12%. O resultado negativo foi causado por dúvidas de que ele vá mesmo concorrer, porque ainda depende da Justiça Eleitoral. Isso, obviamente, afetou seriamente sua campanha. Ele já estava em terceiro na pesquisa de 22 de agosto. Manteve-se agora, mas com dois pontos a menos, ficando com 12, cinco atrás de Maurão. 

 

O Coronel Marcos Rocha (PSL) continua com cinco pontos percentuais. Os demais candidatos ficaram muito distantes dos líderes e não têm chance de chegar lá. Se a eleição fosse hoje, Expedito e Maurão iriam disputar o segundo turno.

 

Os rumos dessa campanha continuam mudando e de agora em diante, começa uma eleição nova e diferente. A reta final que promete ser emocionante e disputada voto a voto.

 

 

CORRIDA PARA O SENADO

 

Na pesquisa divulgada na corrida para o senado, o candidato Confúcio Moura (MDB) mantém grande vantagem na liderança com 32%, seguido por Valdir Raupp (MDB) com 20%. Raupp ainda corre riscos, porque na cola dele seguem quatro candidatos: Marcos Rogério 16%; Carlos Magno 15% e Fátima Cleide 14%. Jesualdo Pires também está muito próximo. A reta final será crucial para todos eles.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS