close
logorovivo2

PROPOSTAS: Debate dos candidatos ao governo de RO na Católica

ASSISTA AO VIVO.

DA REDAÇÃO

24 de Setembro de 2018 às 19:30

Mais um debate entre os candidatos ao Governo de Rondônia foi realizado em Porto Velho. Desta vez, o palco foi o auditório da Faculdade Católica e contou com a participação da comunidade e dos estudantes. Participaram do evento os governadoráveis Vinicius Miguel(REDE), Coronel Charlon(PRTB), Acir Gurgacz(PDT) e Pimenta de Rondônia(PSOL). A ausência de Expedito Júnior(PSDB), Maurão de Carvalho(MDB), Marcos Rocha(PSL), e Pedro Nazareno foi muito criticada pelo público e pelos que estavam no local.

A conversa com os candidatos foi organizado pela Comissão Justiça e Paz, da Arquidiocese de Porto Velho, em parceria com a Rádio Caiari FM 103.1, site Rondoniaovivo e Faculdade Católica de Rondônia. A mediação do encontro foi feita pelo jornalista Eudes Lustosa. O objetivo principal foi apresentar à sociedade as propostas governamentais dos candidatos, quanto às políticas públicas e a participação popular na gestão governamental, em caso de serem eleitos.

Não foi um debate de confronto direto entre os candidatos e o que prevaleceu foi a apresentação de proposta para as áreas como saúde, educação, segurança, agricultura, funcionalismo público e meio ambiente. Um dos momentos que arrancou risos da platéia foi quando o candidato Charlon prometeu que iria passar veneno de rato no Governo de Rondônia para acabar com a corrupção, comparando os corruptos a ratazanas.

Já Vinicius Miguel prometeu valorizar os servidores públicos e estimular o diálogo com a sociedade e se comprometendo com as políticas sociais. Acir Gurgacz afirmou que pretende repetir no Governo de Rondônia o sucesso de sua gestão na educação quando era prefeito de Ji-Paraná, citando como exemplo que a escolha da secretária da pasta se deu pelo voto dos trabalhadores. Pimenta de Rondônia afirmou que pretende fazer um governo que tenha a participação do povo nas decisões a serem tomadas pelo governador.  

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS