close
logorovivo2

EQUÍVOCO: Cantora Selena Gomez é brasileira em banner do PSDB em Sergipe

Fenômeno teen aparece como cidadã sergipana, ao lado de youtuber que também disse desconhecer uso da imagem. Partido admitiu equívoco

METROPOLES

28 de Agosto de 2018 às 15:06

EQUÍVOCO: Cantora Selena Gomez é brasileira em banner do PSDB em Sergipe

Peça públicitária encomendada para ilustrar cidadãos do estado FOTO: (Divulgação)

Internautas atentos repararam que o diretório do PSDB em Sergipe usou a imagem da cantora teen Selena Gomez em uma peça públicitária encomendada para ilustrar cidadãos do estado. A youtuber Nátaly Neri também foi identificada entre os brasileiros escolhidos para o banner exposto na sede do diretório estadual tucano.

 

Em sua conta no Twitter, a ativista brasileira comentou o episódio: “Mano, que raiva disso”, registrou. Destacou ainda que a presença de Selena mostra “como esse povo” está “muito louco”. Em 2017, o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) já tinha usado a mesma imagem para ilustrar um conteúdo de sua página na internet.

 

Após a repercussão da imagem, o diretório regional do PSDB em Sergipe esclareceu que o banner não foi usado como peça de campanha eleitoral, ficando restrito à sede do partido no estado.

 

Ainda de acordo com o diretório regional, a empresa contratada para elaborar a peça reconheceu o equívoco. A sigla tucana pediu desculpa às pessoas que se sentiram ofendidas com o uso das imagens, porque, conforme afirmou a legenda, não houve má fé.

 

O uso de bancos de imagens é uma forma de economizar recursos na elaboração de material publicitário nas eleições, mas o descuido na seleção de fotos para ilustrar peças de campanha política é recorrente. Em 2014, vários personagens usados na propaganda eleitoral de candidatos foram identificados como estrangeiros.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS