close

UzziPay lança em RO a conta digital que apoia a preservação de árvores

RONDONIAOVIVO.COM

25 de Setembro de 2019 às 11:29

UzziPay lança em RO a conta digital que apoia a preservação de árvores

O lançamento nacional da mais nova conta digital a entrar no mercado deu destaque inicial a Rondônia e região. E foi escolhida para ser o “ponto de partida” da nova empresa que passa a ingressar no mercado FinTech: a conta digital UzziPay. 

 

Trata-se de uma startup inovadora e que já se apresenta com um enfoque diferenciado, com o conceito de “preservação colaborativa” e o slogan “Você abre uma conta, a gente preserva uma árvore”. Em síntese, convida as pessoas a fazerem parte do negócio abrindo suas contas e com isso, quanto mais clientes a conta UzziPay conquistar, mais árvores serão preservadas. 

 

Iniciando-se pela Amazônia, o objetivo principal é contribuir para a conservação de todos os biomas brasileiros em futuras expansões para o Cerrado, a Caatinga, o Pantanal, a Mata Atlântica e o Pampa.

 

O negócio surgiu a partir da vontade dos investidores de oferecer uma alternativa disruptiva voltada para a preservação ambiental. Escolhemos começar com a proposta de apoiar projetos que possibilitem a compensação de emissões de carbono e o desenvolvimento sustentável, sempre graças ao apoio dos clientes da conta digital UzziPay”, explica o Head de Inovação e Comunicação com o Mercado, Fernando Suzuki.

 

Ele complementa que “a escolha de Rondônia, foi porque o estado possui uma localização estratégica e o primeiro projeto de preservação selecionado, para ser apoiado pela UzziPay, fica dentro de uma área de reserva legal em Porto Velho”. A área de reserva legal possui 700 hectares de floresta amazônica, onde já foi realizado o manejo florestal sustentável e que agora reinicia o processo de fortalecimento das espécies de árvores nativas.

 

No manejo florestal, árvores maduras que já atingiram seu ‘clímax’ de desenvolvimento – e que, portanto, passaram a produzir o mesmo nível de carbono que retiram do meio – são removidas para permitir que haja a renovação da floresta, com o fortalecimento dos espécimes mais jovens, que estavam impedidas de evoluir por falta de luz e nutrientes. Com a renovação, a área selecionada incrementa os índices de sequestro de carbono e ainda garante a sobrevivência da floresta como um todo. E é importante ressaltar que, em geral, o manejo florestal tradicional privilegia o crescimento das árvores de interesse econômico. O que a conta UzziPay promove é um modelo diferenciado, onde também os espécimes de interesse ecológico sejam fortalecidos, como árvores de flores e frutas, que atraem e abrigam a fauna local”, continua Suzuki.

 

 “UzziPay quer crescer e prosperar para levar a proposta de proteção aos demais biomas do país, mas também quer contribuir para o crescimento da inovação e do empreendedorismo regional, através da conta para pessoas jurídicas que será lançada no próximo mês”, finaliza Suzuki.

 

 

Conta digital e cartão UzziPay

 

Como outras contas digitais, a UzziPay oferece o que todo banco digital oferece, porém com uma diferença: além de funcionalidades de uma conta de pagamentos e carteira digital, a UzziPay acredita que é possível preservar a natureza, de forma colaborativa, enquanto você preserva seu dinheiro.

 

Com a conta UzziPay, inicialmente os correntistas terão acesso a uma plataforma de pagamentos, saques, transferências, recarga de celular, transações por QR Code e cartão físico pré-pago internacional para poder efetuar compras em todos os estabelecimentos que possuem a bandeira Mastercard. Muito em breve, outras funcionalidades, inclusive cartão de crédito e programa de fidelidade serão oferecidas aos clientes.

 

 

Como ter uma conta digital UzziPay

 

 

 

É só baixar o aplicativo UzziPay disponível para os aparelhos Android. O aplicativo para iOS está em homologação pela Apple Store, mas você já pode solicitar um convite através do site UzziPay.com para ter acesso exclusivo e antecipado ao APP.

 

Faça parte deste movimento inovador de preservação colaborativa. Siga o Blog. Siga as redes sócias. Siga com UzziPay em direção a um futuro responsável e sustentável para o seu dinheiro e para o Mundo.

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS