close
logorovivo2

Porto velho agora conta com Centro de simulador de direção

RONDONIAOVIVO.COM

13 de Março de 2018 às 14:41

O simulador de direção é realidade no Brasil desde o primeiro dia de janeiro de 2016, apesar de alguns Centros de Formação de Condutores (CFCs) não cumprirem ainda a exigência ou até encararem de forma facultativa a aplicação dessa metodologia.

 

E agora essa novidade chegou em Porto Velho e promete facilitar a vida das autos escolas e dos novos motoristas, localizado na avenida dos imigrantes, 4630, bairro industrial, ao lado da auto escola Fama, contando com uma tecnologia de auto padrão com maquinas Prosimulador

 

Mais informações: 3212-0026

 

Por que usar?

 

Desde a sua obrigatoriedade, o equipamento faz parte do plano de ensino de seus alunos em todas as sedes, contribuindo tanto para a apresentação dos equipamentos do carro sem a pressão de alguém buzinando atrás, como de ver exercícios que por vezes não teria durante a prática na rua, como diferentes situações de ultrapassagens e rotatórias, por exemplo com ou sem o trânsito intenso.

 

Segundo a Resolução 543, o candidato antecipa todas as atividades que serão vistas na rua, como direção em aclive e declive, mudança de faixa, estacionamento, manobra em marcha ré e passagem por cruzamentos. E ainda tem o diferencial de constatar o perigo de conduzir alcoolizado e também como proceder em situações de risco com pedestres, ciclistas e outros carros na cidade.

 

São cinco horas obrigatórias, com uma hora simulando atividades noturnas. Se quiser mais tempo, pode-se acrescentar três das quatro que seriam de prática na rua à noite no aparelho.

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS