close
logorovivo2

Escola Maple Bear firma parceria com a Google for Education

RONDONIAOVIVO.COM

29 de Dezembro de 2017 às 17:17

Escola Maple Bear firma parceria com a Google for Education

A escola regular bilíngue Maple Bear Porto Velho acaba de firmar parceria com a área de educação da gigante tecnológica Google, a Google for Education. Essa plataforma Google abrange toda a escola e tem como finalidade levar mais inovação ao ensino e envolver, ainda mais, os estudantes. Trata-se de uma ferramenta colaborativa que permite levar todo o poder da interatividade e de diversos recursos tecnológicos para a sala de aula. Nesse sentido, os recursos tecnológicos são utilizados como meio, não como fim no ambiente educacional.

 

Um relevante benefício do Google for Education consiste na sua disponibilidade. Todo conteúdo inserido na plataforma pode ser acessado a qualquer momento, do local onde o aluno ou o docente estiver, a partir de qualquer dispositivo, uma vez que 100% do material didático (trabalhos, documentos, e-mails, agendas e tarefas) fica salvo automaticamente em nuvem.

 

De acordo com a Diretora Pedagógica da Maple Bear, Fernanda Bordalo, as equipes docente e administrativa da escola receberão intenso treinamento pelo período de dois anos através da ForeEducation, instituição credenciada pela Google no Brasil. “Estamos extremamente entusiasmados com essa parceria que resultará em, ainda mais, inovação, mobilidade, maior produtividade e colaborativismo em nosso ambiente escolar”, destaca a diretora.

 

A Maple Bear é uma escola regular bilíngue que utiliza a mesma metodologia presente nas escolas do Canadá, considerada pelo Programa Nacional de Avaliação de Estudantes, a melhor do mundo, entre países de língua inglesa.

 

A educação bilíngue, vale destacar, se difere de um curso de línguas, pois a língua estrangeira não é o foco e sim o meio. “Através de experiências reais, da interação social e da vivência diária com o idioma, os educandos aprendem um universo de conhecimento através da língua e, por esse motivo, passam por um processo de aquisição da língua”, explica Fernanda.

 

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS