Grupo Saint-Gobain inaugura nova fábrica da Quartzolit, em Porto Velho

A empresa que produz argamassas industrializadas, com a mais alta tecnologia em produtos, movimentará o mercado de trabalho na região com empregos diretos e indiretos

Grupo Saint-Gobain inaugura nova fábrica da Quartzolit, em Porto Velho

Foto: Divulgação

A Saint-Gobain, líder mundial em produtos para o mercado de construção civil, inaugurou uma nova fábrica da Quartzolit, em Porto Velho, Rondônia. A empresa que produz argamassas industrializadas, com a mais alta tecnologia em produtos, movimentará o mercado de trabalho na região com empregos diretos e indiretos. 
 
A fábrica está localizada em Porto Velho, Rondônia, local escolhido estrategicamente já que é sede do Centro de Distribuição da Brasilit que atende diversas cidades da região norte do País.
 
O terreno foi adquirido pelo Grupo francês em 2015 e conta com 65.000m² e atualmente além do galpão e expedição, conta com um escritório construído todo em Light Steel Frame, utilizando os produtos de outras marcas do Grupo como Placo, Isover e Sonex, que tem como objetivo se tornar referência em construção leve e sustentável.    
 
“O Grupo Saint Gobain tem um imenso orgulho em anunciar a inauguração da nova fábrica da Quartzolit em Porto Velho. O impacto positivo que a nossa planta vai gerar na região trazendo novos postos de trabalhos diretos e indiretos, além de um treinamento especializado para os funcionários desempenharem diariamente suas funções com segurança e respeito. Nosso segmento vive um momento positivo e de bastante crescimento e trazer essa novidade para a região é algo de extrema importância para todos nós”, afirma Renato Holzheim, Diretor Geral na Saint-Gobain Produtos para Construção.
 
 
Segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), mesmo em 2020 com a crise causada pela COVID-19, o mercado imobiliário e a construção civil impulsionaram as vendas de 9,8% novas unidades residenciais no Brasil. Para 2022, a entidade aponta expectativas bastante positivas com o crescimento de 5% e 10% diante de uma alta de 3 do PIB. 
 
 
Sobre a Saint-Gobain
 
Fundada na França em 1665, a Saint-Gobain é líder mundial em soluções para obras de construção civil, desde a fundação até as telhas. No Brasil, a divisão Saint-Gobain Produtos Para Construção reúne em seu portfólio sete marcas – Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover, Ecophon, Sonex e OWA – que fornecem soluções completas para todas as necessidades construtivas, da fundação ao telhado, com a missão de seguir inovando e oferecendo produtos completos e integrados em um dos mercados de maior relevância do país.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS