close

SEM PATROCÍNIO:Documentário ‘O Medo das Árvores’ estreia dia 28 no Sesc Esplanada

“O Imaginário resiste e insiste em fazer arte na geografia verde e incendiada pela estupidez, a Amazônia”,afirma Edier, diretor do filme.

EMILIA ARAÚJO

10 de Fevereiro de 2020 às 11:47

SEM PATROCÍNIO:Documentário ‘O Medo das Árvores’ estreia dia 28 no Sesc Esplanada

FOTO: (Divulgação)

“O Medo das Árvores”, filme documentário produzido pela Zenital Produções e co-produção de “O Imaginário”, estreia dia 28 deste, às 19h30, no Sesc Esplanada. Tem duração de 15 minutos. A entrada é franca.

 

“O filme é um documentário poético que busca refletir sobre a natureza, a arte e o feminino”, declarou Édier William, diretor do curta.

 

Segundo ele, o trabalho foi produzido por meio do registro do processo de pesquisa desenvolvido pelo grupo "O Imaginário" para o espetáculo "A Borracheira",  único do estado de Rondônia selecionado pelo Edital Rumos, do Itaú Cultural.

 

“O Imaginário resiste e insiste em fazer arte na geografia verde e incendiada pela estupidez, a Amazônia”, enfatiza Édier.

 

O diretor acompanhou o grupo teatral durante a pesquisa e a produção do espetáculo. “Eu trouxe para a tela minhas impressões sobre os temas abordados. Realizei também entrevistas com os artistas que participaram do desenvolvimento da peça teatral”, disse.

 

Babaya Morais

 

Os atores que integram o espetáculo, e também o filme, tiveram aula vocal com Babaya Morais, uma das maiores preparadoras vocais do país, com trabalhos consagrados na Rede Globo e Filmes Nacionais;

 

O espetáculo e o filme contam ainda com a participação de Bira Lourenço, um dos nomes mais importantes do cenário musical rondoniense, além de Chicão Santos (O Imaginário) e Zaine Diniz (atriz protagonista), entre outros.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS