close

CARNAVAL: Piolho de Cobra no retorno do bloco de rua ‘Galo da Meia Noite’; desfile será dia 20/02

O Galo é considerado o segundo maior bloco de rua de Porto Velho.

RONDONIAOVIVO-EDIÇÃO

28 de Janeiro de 2020 às 10:12

CARNAVAL: Piolho de Cobra no retorno do bloco de rua ‘Galo da Meia Noite’; desfile será dia 20/02

FOTO: (Divulgação)

Após um hiato de dois anos, o bloco porto-velhense Galo da Meia Noite volta a desfilar este ano na região central da capital sob o comando do carnavalesco Aldo Lery, atual presidente da escola de samba “São João Batista”.

 

O Galo é considerado o segundo maior bloco de rua de Porto Velho. O desfile, agendado para o dia 20 de fevereiro, será animado pela banda de música “Piolho de Cobra”, que já está ensaiando as marchinhas tradicionais do cordão.

 

 Lery já integrou a escola de samba “Os Pobres do Caiari” e participou também da criação da escola de samba “Boto Verde e Rosa”. Ano passado ele contribuiu na organização do desfile do bloco de rua “Leva Eu”.

 

Surgimento

 

O Galo da Meia Noite surgiu em 1993 sob a liderança da carnavalesca Magna Maria. Pernambucana, antes de vir para Porto Velho ela integrava a diretoria do bloco "Galo da Madrugada", de Recife. Magna convenceu os frequentadores do “Bar do 100 ...Pescoço”, no Caiari, a criar o bloco no estilo pernambucano.

 

Inicialmente, ele recebeu o mesmo nome do bloco nordestino: Galo da Madrugada. Porém, como tocava apenas samba, o nome foi trocado para “Galo da Meia Noite” ainda no mesmo ano de criação, por sugestão de dois integrantes do bloco - Zilá e Suely.

 

Fonte: Ze Katraca

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS