close

Fotografia do Norte do Brasil em destaque no Festival de Tiradentes

“Vamos apresentar obras de artistas que ainda não tiveram chance de ter trabalhos circulando nacionalmente”, declarou Eugênio Sávio

ASSESSORIA

16 de Janeiro de 2020 às 09:36

Fotografia do Norte do Brasil em destaque no Festival de Tiradentes

FOTO: (Divulgação)

Destaque da décima edição do Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta, que será realizado entre 18 e 22 de março deste ano, a mostra sobre fotografia produzida na Região Norte do Brasil, começa a ganhar corpo esta semana. Uma equipe do festival está na região com dois objetivos na bagagem.

 

O primeiro é apresentar o evento na histórica cidade mineira, por meio de palestras dos organizadores. O outro é realizar encontros com autores locais, em busca de trabalhos relevantes que viabilizem uma mostra significativa para o Festival de Fotografia em Tiradentes.

 

 “Realizar esta viagem para a Região Norte reforça a intenção do Festival de ser um evento de referência para a fotografia brasileira como um todo, não apenas focado no Sudeste, onde estamos”, afirma o idealizador e curador geral do evento, Eugênio Sávio.

 

Segundo ele, a intenção da organização do Festival de Fotografia de Tiradentes é surpreender o público. “Vamos apresentar obras de artistas que ainda não tiveram chance de ter trabalhos circulando nacionalmente”, acrescenta.

 

Além de Eugênio Sávio, integram a equipe na expedição ao Norte do país os artistas mineiros João Castilho e Pedro David, que serão os curadores da exposição durante o Festival, em março (ver currículos abaixo). Estão programadas visitas a Belém (9 a 12 de janeiro), Manaus (13 a 15 de janeiro), Rio Branco (16 a 18 de janeiro) e Porto Velho (19 a 21 de janeiro).

 

Em cada cidade haverá uma apresentação da história do Festival e das oportunidades de participação no evento pelas convocatórias públicas a serem realizadas.

 

João Castilho e Pedro David apresentarão suas trajetórias artísticas e, no dia seguinte, haverá espaço para se conhecer o trabalho dos autores locais.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS