close

INSCRIÇÕES ABERTAS: Curso on-line propõe aprofundamento da dramaturgia negra brasileira

Voltado para estudantes de artes cênicas, o curso se propõe a realizar um panorama sobre a dramaturgia, com foco multicultural

ITAÚ CULTURAL

14 de Novembro de 2019 às 12:44

INSCRIÇÕES ABERTAS: Curso on-line propõe aprofundamento da dramaturgia negra brasileira

FOTO: (mulhernocinema.com)

De 16 de janeiro a 1º de março de 2020, o Itaú Cultural realiza o curso on-line e à distância (EAD) Dramaturgia Negra: a Palavra Viva. Voltado para estudantes de artes cênicas, o curso se propõe a realizar um panorama sobre a dramaturgia, com foco multicultural, refletindo sobre ela a partir de influências difundidas na formação teatral – como o teatro grego – e em outras nem sempre presentes nas grades curriculares – como o teatro egípcio e as heranças indígenas-afro-brasileiras.

 

Acesse o formulário de inscrição

 

Ministrado pela dramaturga Dione Carlos, o curso é composto de quatro aulas: videoaula, aula escrita, referências de leitura e proposição de escrita de cena.

 

O desenvolvimento do curso se dará por meio da leitura de peças, poemas, aportes teóricos e artes visuais, com atenção especial para o trabalho de três dramaturgas: Fernanda Julia Onisajé (BA), Viviane Juguero (RS) e Cristiane Sobral (DF), em um exercício de investigação sobre a dramaturgia negra brasileira.

 

As inscrições têm início na quarta-feira 13 de novembro, e se encerram na terça-feira 19 de novembro, através do formulário que pode ser acessado neste link. São 40 vagas voltadas para estudantes de teatro matriculados em instituições de ensino de nível superior (graduação ou pós-graduação), escolas técnicas de nível médio ou escolas independentes de teatro sediadas no Brasil e devidamente reconhecidas. Este requisito é de caráter eliminatório.

 

 Os selecionados serão divulgados no dia 13 de dezembro.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS