close

PROSA: Obra ‘Margens e Constelações’ será lançada neste sábado, na Exclusiva

O autor é o publicitário e turismólogo Alexandre Lúcio Fernandes

DA REDAÇÃO

8 de Novembro de 2019 às 13:22

PROSA: Obra ‘Margens e Constelações’ será lançada neste sábado, na Exclusiva

FOTO: (Divulgação)

O livro em prosa “Margens e Constelações” será lançado neste sábado,09/11, na Livraria Exclusiva, das 16h às 19h. O autor da obra é o publicitário rondoniense Alexandre Lúcio Fernandes. A editora é a Penalux.

 

“Estou ansioso e imensamente feliz por finalmente tornar público este trabalho em que eu me dediquei tão cuidadosamente”, afirma Alexandre.

 

 

O livro deveria ter sido lançado em 2018, mas devido a questões pessoais e financeiras, o autor adiou para este ano.

 

O projeto de “Margens e Constelações” nasceu no final de 2013, sendo produzido ao longo de três anos.  “Em 2016 eu o concluí, mas precisei dar uma pausa para poder focar nos estudos”, revela.

 

A prosa poética é o estilo que ele mais aprecia, principalmente quando tem um tom estritamente pessoal, ‘pois falar de mim sempre foi e ainda continua sendo o meu enfoque”.

 

Tímido, o autor diz que falar dele próprio o alivia, o ajuda a fazer uma limpeza interna e se sentir melhor.

 

“O gênero com qual eu mais me identifico é a crônica, apesar de também ser contista e vez ou outra escrever poemas. Mas o meu forte são crônicas que abordam vários aspectos da vida, dos sentimentos e das pessoas”, destaca.

 

Além de escritor, Alexandre Lúcio é design gráfico na Defensoria Pública do Estado (DPE). Ele é formado em Turismo e em Publicidade.

 

Obra

 

Esta é a segunda obra de Alexandre, que publicou em 2013 pela mesma editora, o livro “Elos no Horizonte”, uma coletânea de contos e crônicas que ele publicava sem seu blog.

 

Sinopse do livro

 

“Margens e Constelações” atravessa a mera reflexão, pois ele é sobre reencontro, encontro com o que cada um tem dentro de si, com as nuances que a vida ocasiona, sejam elas belas ou tristes. A ideia é escutar e aconselhar. Você abre o livro percebendo que ele corresponde às perguntas que fazemos em silêncio. Este livro oferece ilustrações e muitos textos reflexivos, cheios de sentimentos e poesia, que contornam com extrema sutileza, instantes onde a alma se regala e felicita, se entristece ou emociona. Vários sentimentos são esmiuçados, mas o principal dentre eles, é o amor.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS