close

PERSEVERANÇA: De origem humilde, bailarina do Candeias é aprovada na renomada Escola Bolshoi

Letícia foi aluna da professora Talita Brasil, do Studio de dança que leva o mesmo nome

ASSESSORIA

5 de Novembro de 2019 às 14:16

PERSEVERANÇA: De origem humilde, bailarina do Candeias é aprovada na renomada Escola Bolshoi

FOTO: (Divulgação)

De origem humilde, a bailarina de Candeias do Jamari Letícia Maciel Lima, 10 anos, integrará a equipe de alunos da Escola de Ballet Bolshoi a partir de janeiro de 2020. O Bolshoi é uma das instituições de dança mais conceituadas do mundo. A escola fica em Joinville, Santa Catarina, única no mundo fora da Rússia.  Letícia foi aluna da professora Talita Brasil, em Porto Velho

 

 

Letícia foi selecionada em 19 de outubro, na sede da escola em Joinville (SC). Foram mais de 5 mil candidatos inscritos. Todos participaram do processo de seleção – que incluiu exames médicos, fisioterápicos, musicais e artísticos.

 

A bailarina e os demais aprovados terão pela frente oito anos de estudos. São 41 crianças que começam a partir da primeira série e os outros seis adolescentes irão fazer as séries mais avançadas do curso de Dança Clássica. A formação é gratuita. Os alunos têm direito ainda à assistência social, transporte, uniformes, orientação pedagógica e saúde.

 

Trajetória

 

Letícia começou seus estudos no ballet com apenas cinco anos de idade, na antiga “Academia de Artes”, em Candeias do Jamari. Na época, a bailarina tinha aulas com a professora Talita Brasil e desde então, sua mãe, Maira e a irmã, Ludmila, começaram sua jornada na dança.

 

Tempos depois, a “Academia de Artes” acabou fechando e então, Letícia, Maira e a irmã seguiram os estudos no ballet no Studio de Dança Talita Brasil, na capital.

“Ela seguiu aprendendo a dança e cada vez aprimorando. A família dela sempre foi presente em tudo, apoiando, correndo atrás e sempre foram pessoas dedicadas”, diz a professora Talita.

 

Bolshoi

Em 2018, a equipe da Escola Bolshoi veio a Porto Velho para realizar uma pré-seleção, onde Letícia e a Amanda, alunas do Studio Talita Brasil, foram a Joinville (SC) realizar as etapas do processo seletivo. Amanda chegou até a fase semifinal e Letícia, até a final, porém, não passou no teste.

 

O sonho de ser aluna do Bolshoi não morreu. Neste ano, por decisões pessoais e profissionais, a família de Letícia foi morar justamente em Joinville (SC) e então, houve a oportunidade de a bailarina participar mais uma vez, da pré-seleção.

 

Letícia acabou sendo aprovada e aguardou até este mês de outubro, para participar da seleção nacional, onde as pré-selecionadas de todo o país cumpriram todas as etapas. Desta vez, o sonho de Letícia se tornou realidade, sendo aprovada no teste final.

 

Foram 47 selecionadas que disputaram com mais de 800 candidatas de 19 estados e Distrito Federal, a tão sonhada vaga para o Bolshoi.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS