close

TEATRO - DANÇA: Palco Giratório inicia com três espetáculos neste sábado e domingo

Um espetáculo será no Parque da Cidade e os outros dois no Teatro do Sesc

DA REDAÇÃO

7 de Setembro de 2019 às 10:37

TEATRO - DANÇA: Palco Giratório inicia com três espetáculos neste sábado e domingo

FOTO: (Divulgação)

A programação do Palco Giratório deste ano começa neste sábado e encerra dia 27/8. Serão três espetáculos neste final de semana. Um será no Parque da Cidade e os outros dois no Teatro Um do Sesc.

 

Programação – sábado

 

O Palhaço de La Mancha (Teatro)
 

Espetáculo encenado pela companhia de Artes Cênicas (AM)


Horário: 18h
Duração: 60 minutos
Indicação: livre
Local: Parque da Cidade
Endereço: Av. Calama s/nº – Flodoaldo Pontes Pinto (atrás do Porto Velho Shopping)

Sinopse: Em uma cidade na Amazônia, da qual não queremos lembrar, existiam 3 palhaços e uma palhaça, cujas almas eram fartas de sonhos, mas uma mixaria de corpo e bens, minguados, frágeis…
Palhaços: A gente já entendeu! Mosquita, Caco, Pingo e Guaracy eram seus nomes, deram para ler livros de um tal Miguel de Cervantes, tanto que se esqueceram de suas atividades cotidianas e perderam o juízo, foi quando veio a tormenta de suas famílias, deram para sair por aí como artistas de rua contando a história de um tal palhaço de La Mancha.

 

Espetáculo: "Cria (Dança)

 

Com a Cia Suave/Alice Ripoll (RJ)


Horário: 20h
Indicação: 14 anos
Duração: 50 minutos
Local: Teatro 1
Endereço: Presidente Dutra, 4175 – Olaria

 

Sinopse: Este espetáculo de dança, que abrange o passinho do funk, a dancinha* e a dança teatro, investiga os entrelaçamentos entre os significados da noção de criação. Criar um espetáculo, criar uma técnica nova como o passinho (que pode ser considerado o primeiro estilo brasileiro de dança urbana), criar filhos. A criação de todos nós, que viemos do ato sexual, tão próximo da dança. A dança da favela, das vidas na corda bamba – tão arriscadas que cada instante é valorizado. O desejo insiste e cria a dança que está na vanguarda do mundo: o grupo esteve nos últimos quatro anos rodando a Europa com seu trabalho vibrante.
 

 

 

 

Programação - Domingo: 8/09


“Aquelas - uma dieta para caber no mundo” - Teatro


Espetáculo encenado pela companhia Teatro com Manada – CE


Horário: 20h


Indicação: 14 anos


Duração: 50 minutos


Obs.O público limitado em 180 pessoas


Local: Teatro 1 do Sesc - Olaria


Sinopse: Aquelas remonta à história de Maria de Bil, santa popular da cidade de Várzea Alegre (CE). Assassinada em 1926 pelo seu “companheiro”, transformada em mártir, até hoje é ícone de devoção do povo da região. No espetáculo, que mistura a história da santa com pessoalidades das intérpretes, o público é convidado a participar do preparo de um indigesto jantar envolvendo facas, carne, sangue e outros elementos, oferecidos à mesa com os corpos das próprias atrizes/performers. Uma encenação delicada e cruel que apresenta, por meio de quadros performativos, um caleidoscópio das diversas formas de violência de uma sociedade machista.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS