close

INFANTIL: Educadora Izabel Cristina lança ‘O Boto da Amazônia’ na Bienal do Rio de Janeiro

O lançamento será nesta sexta-feira,6. Izabel trabalha com a questão ambiental desde que chegou a Rondônia nos anos 90

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

5 de Setembro de 2019 às 10:13

INFANTIL: Educadora Izabel Cristina lança ‘O Boto da Amazônia’ na Bienal do Rio de Janeiro

FOTO: (Conexão Boas Notícias)

 

Com ilustração do artista plástico Mikélinton Alves, a educadora porto-velhense Izabel Cristina lança nesta sexta-feira,6, o livro “O Boto da Amazônia” na Bienal do Rio, que iniciou em 30 de agosto e encerra neste domingo,8/9. O lançamento ocorrerá no Pavilhão Verde.

 

O foco do livro, com 20 páginas, são as crianças. “É uma forma de incentivar a leitura e sensibilizá-las sobre a questão ambiental, mostrando o quanto os rios e as matas são importantes, especialmente o Madeira, os botos e a Floresta Amazônica.

 

Para lançar o livro, a autora contou com o apoio da Escola Cora Coralina e da Secretaria de Educação do Município (Semed).

Izabel trabalha com a questão ambiental desde que chegou a Rondônia nos anos 90, quando teve a ideia de lançar um livro voltado para o público infantil abordando o rio Madeira e os botos – sua grande paixão.

 

Essa temática sempre esteve presente nas aulas que ministrava para as crianças, começando na Escola do Sesi. “Mostrava para os alunos a riqueza e o patrimônio natural do rio Madeira. Fiz um mural fotográfico com cenas do Madeira e dos botos para mostrar essa riqueza natural as crianças, incentivando-as sobre o valor patrimonial e o pertencimento de cada cidadão”, declarou.

 

Izabel afirma que, para os ribeirinhos, boto é sinal de fartura, pois na região onde eles estão há muitos peixes, além de atrair os turistas.

 

Boto Tucuxi

 

Em 2017, a professora lançou o projeto “Boto Tucuxi Vai à Escola”. A primeira instituição contemplada com esse trabalho foi a Bom Jesus, estendendo-se posteriormente a outras escolas. Nesse trabalho, o personagem boto interage com as crianças e aborda a necessidade de protegê-los, bem como a importância da preservação ambiental. As crianças interagem também fazendo pinturas sobre o tema abordado.

 

Fonte e imagem: conexaoboasnoticias.com.br

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS