close

TERRA CURA: Curso de bioconstrução com o Samir Said, da Castor Permacultura

O construtor já tem projetos executados nesse formato em oito estados

BLOG DE PONTA CABEÇA - EDIÇÃO

27 de Agosto de 2019 às 15:52

TERRA CURA: Curso de bioconstrução com o Samir Said, da Castor Permacultura

FOTO: (Divulgação)

O Projeto Terra Cura realiza de 6 a 8 de setembro, em Porto Velho, vivência em bioconstrução com o permacultor e bioconstrutor Samir Said. O Terra Cura é pioneiro nesse modelo de construção  em Rondônia, utilizando a técnica de hiperadobe (terra ensacada).

 

Samir Said tem nove anos de experiência em bioconstrução. Ele irá compartilhar e ensinar na prática  novas técnicas construtivas como o cordwood (lenha e barro), noções de hiperadobe e acabamento natural (reboco).

 

 

O instrutor Samir Said é permacultor e bioconstrutor da “Castor Permacultura”, empresa especializada em permacultura e bioconstrução na Paraíba.

 

Ele já tem obras nesse formato nos estados do Ceará, Bahia, Paraíba, Goiás, Acre, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco e agora em Rondônia na bioconstrução da Casa Mãe do Projeto Terra Cura.  

 

Durante o curso será desenvolvida uma experiência  focada na construção natural, com menor impacto ambiental, através da vivência comunitária e a aplicação de técnicas construtivas utilizando barro e madeira.

 

Imersão

 

Os participantes do curso contarão com hospedagem e alimentação. Terão ainda outras atividades  culturais, holísticas e de integração com a natureza, como o Cinema Verde (sessão de filmes com temática ambiental), Yoga com a instrutora Helena Fernandes, Luau com os músicos Raony Ferreira (How Near) Sinkê e Raoni Amaral, banho de rio e terapia com barro -  uma experiência de conexão com o elemento terra, conduzida por Samir Said.

 

Terra Cura

 

O projeto ambiental Terra Cura atua na recuperação e reflorestamento de uma área degradada às margens do Rio da Garças, na BR-364, km 13, na Comunidade da Jerusalém da Amazônia.

 

O projeto desenvolve ainda experiências práticas no âmbito da permacultura, tais como: bioconstrução, saneamento ecológico, agrofloresta e viveiro.

 

Bioconstrução

 

Há um ano o projeto Terra Cura, iniciou a obra da sua sede, chamada de Casa Mãe. Um projeto bio arquitetônico do arquiteto, permacultor e bioconstrutor Bruno Paz, que projetou o espaço com a preocupação ecológica, desde a sua concepção até a ocupação.

 

Serviço

 

Data: 6 a 8 de setembro (Inicio dia 6 ás 17h / Término dia 8 ás 17h30min)

Local: BR-364, km 13, sentido Candeias do Jamari (Jerusalém da Amazônia) no espaço Terra Cura

Informações: 69 9900 0046 (WhatsApp) – Luana Lopes

terracuraro@gmail.com

Facebook e Instagran: TERRACURARO

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS