close

FESTA DO CAFÉ: Feira Regional do Artesanato já conta com 80 profissionais inscritos

O evento acontece entre os dias 30 deste mês e 01 de setembro

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

27 de Agosto de 2019 às 16:33

FESTA DO CAFÉ: Feira Regional do Artesanato já conta com 80 profissionais inscritos

FOTO: (Divulgação)

Pelo menos 80 artesãos de 11 municípios de Rondônia já se inscreveram para comercializar seus produtos na 4ª Feira Regional de Artesanato em Cacoal (RO), que acontece entre os dias 30 deste mês e 01 de setembro, no Complexo Beira Rio. O evento ocorre paralelo a 2ª Festa do Café.

 

Estarão à venda artigos produzidos em crochê, biscuit, madeira, costura, macramê e decoupage, madeira, E.V.A, gesso, bordados, além de artesanatos indígenas. 

 

Para a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia (PAB), Wéllida Sodré, o artesanato rondoniense é rico em diversidade cultural. Para ela, a feira é uma oportunidade  que esses profissionais têm de fazer novas amizades, trocar experiências e aprimorar as técnicas.

Cadastro

Na tarde desta quinta-feira,29, a Coordenadoria do Programa do Artesanato Brasileiro realiza o cadastro de artesãos para emissão da Carteira Nacional da categoria.

 

Para se cadastrar, o artesão passará por uma prova de habilidades técnicas, onde apresentará duas peças prontas (de cada matéria prima/técnica que utiliza) e irá elaborar uma peça na presença da coordenação, mostrando todas as fases até a finalização.

 

 Essas três peças serão avaliadas por uma comissão, considerando os critérios da Base Conceitual do Artesanato Brasileiro.

Para o cadastro é necessário que artesão leve os seguintes documentos: 

2 fotos 3×4 colorida, recente e sem rasuras;

Cópia do comprovante de residência;

Cópia do CPF;

Cópia do RG;

1 peça escolhida pelo próprio artesão em embalagem transparente, identificada, com nome, município e contato, para divulgação;

No caso dos indígenas, cópia do Registro da Fundação Nacional do Índio (Funai);

Além de apresentar esses documentos, o artesão precisa ter mais de 18 anos, ser brasileiro ou estrangeiro (com situação regularizada), com residência no Estado onde realizar o cadastro.

Fonte: Leandro Morais - Sejucel

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS