close

Projeto de valorização à cultura indigena rondoniense será exposto em São Paulo

O trabalho foi escolhido para compor a lista das 10 ideias inovadoras

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

7 de Agosto de 2019 às 16:44

Projeto de valorização à cultura indigena rondoniense será exposto em São Paulo

FOTO: (Divulgação)

O projeto para construção de um Centro de Referência Indígena Ikolen e Karo, em Rondônia, foi escolhido para compor a lista das 10 ideias inovadoras, desenvolvidas no Brasil, responsáveis pela produção de importante impacto socioambiental positivo.

 

Como prêmio, a iniciativa será exposta no 1º Seminário de Soluções Inovadoras, nesta quinta-feira,8, em São Paulo.

 

 A mostra servirá para conectar os projetos selecionados a uma rede formada por investidores, fundações privadas, gestores/as públicos e, também, pessoas interessadas em fomentar soluções com alto potencial de melhoria das políticas públicas.

 

A seleção dos projeto foi realiazada pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030, o GT Agenda 2030, que avaliou os trabalhos desenvolvidos em várias regiões do país após uma chamada pública contemplando todo o território nacional. 

 

A banca examinadora contou com a curadoria da REBRAPD (Rede Brasileira de População e Desenvolvimento), Casa Fluminense, Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), ONG Gestos/PE, Plan International Brasil, Bemtevi - Investimento Social e Instituto C&A.

 

 Entre os critérios que definiram os projetos escolhidos estavam a necessidade de a ideia inovadora contribuir para o alcance de um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), poder ser replicada em larga escala e ter como protagonistas ou principais beneficiárias mulheres, principalmente negras, indígenas e quilombolas

 

O que é o Ikolen

 

O Centro de Referência Indígena Ikolen e Karo é um projeto de construção de um espaço que respeite a cultura de dois povos indígenas de Rondônia, possibilitando que fortaleçam suas identidades e criem ações de desenvolvimento sustentável local. A ideia é que o centro sirva de exemplo e venha a ser replicado com muitos outros povos indígenas no Brasil.
 

FONTE:ALEX CUNHA
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS