close

SESC: Brincando nas Férias encerra nesta sexta na sede campestre da instituição

Mais de 200 crianças participam da atividade

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

25 de Julho de 2019 às 18:09

SESC: Brincando nas Férias encerra nesta sexta na sede campestre da instituição

FOTO: (Divulgação)

Mais de 200 crianças participam da programação do projeto Brincando nas Férias, que encerra nesta sexta-feira,26, na sede campestre do Sesc-RO. O projeto, que existe há mais de 30 anos, envolve atividades recreativas, esportivas, educativas e culturais. 

 

A equipe do Brincando nas Férias é composta por recreadores, oficineiros, enfermeiros e salva-vidas. O Sesc disponibiliza para cada criança camiseta, lanche saudável produzido pela equipe de nutricionistas do Sesc, transporte e recreação. As atividades são divididas por turmas, de acordo com a faixa etária (de 06 a 12 anos).

 

São realizadas atividades como: Explorando o meio ambiente – com passeios pela trilha, onde são abordados temas como queimadas, cuidados com o lixo e coleta de materiais da própria natureza. Ciranda de Jogos e Brincadeiras – com a utilização de materiais recicláveis para a produção de brinquedos. Brincando com o Teatro – onde são realizadas a confecção de bonecos e contextualização de história. 

 

E ainda, Brincando na Água: com jogos e brincadeiras na piscina. Cozinha Divertida: onde cada criança manipula e experimenta diversos tipos de alimentos e adquirem aprendizado de informações nutricionais e o Corpo em Movimento: com a vivência e experimentação de diversas formas de movimento, ampliação da percepção e domínio corporal.


Inovação


Este ano o projeto teve novidades, além das atividades lúdicas também foram realizados passeios educativos. Na última semana, as crianças visitaram as Coleções Zoológicas e Herbário da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), onde puderam conferir de perto exemplares de peixes, insetos, mamíferos, aves, répteis e plantas. 

 

Eles visitaram também  o Memorial Rondon, onde puderam conhecer mais sobre a história de Rondônia e fazer um passeio na litorina. As crianças tiveram ainda a oportunidade de assistir a uma palestra artística sobre educação no trânsito, ministrada pela equipe do Detran-RO.

 

Fonte: Fecomercio

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS