close

ARTIGO: Exposição individual de Franciney Vasconcelos realizada na GAL

Acentuando passo a passo seu fanático fascínio ao regionalismo, e como um motor de rabeta nos contagiando pelo prazer da valorização de nossas margens, hábitos e costumes

MARGOT PAIVA

19 de Julho de 2019 às 15:37

ARTIGO: Exposição individual de Franciney Vasconcelos realizada na GAL

FOTO: (Divulgação)

Artigo: Margot Paiva - Curadora

 

Exposição individual de Franciney Vasconcelos na Galeria Afonso Ligório em Casa da Cultura Ivan Marrocos, de 19/07 a 31/08/2019

 

A mostra é uma trilha densa dentro da floresta amazônica que começa em Belém do Pará e desemboca nas cachoeiras de Rondônia com um olhar aglutinado à tudo que respira na fauna e na flora, deixando em justaposição o olfativo palativo atrelado a retina.

 

E, puramente atracado a essas paisagens que ocorre esse circuito apaixonado do aprimoramento das texturas das plumas, tramas das folhas e ao orvalho que se evapora impulcionando a sensação poética do cheiro da mata através do olhar. O artista Franciney com tradição pictória embasada nos costumes ribeirinhos do Norte Brasileiro, emerge a mesma temperatura tropical nos muros da cidade estimulando o observador à sensação do mergulho nas águas geladas e aos pés descalços sobre as folhagens macias das picadas da mata promovendo à população, emoção urbana de alta auto-estima.

 

A curadoria ocorreu em diálogo vivo e bem-humorado num fluxo pleno e lúdico do olhar matreiro do autor que dirige o resultado para uma ordem pura e ensolarada. Acentuando passo a passo seu fanático fascínio ao regionalismo, e como um motor de rabeta nos contagiando pelo prazer da valorização de nossas margens, hábitos e costumes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS