close

MPF: Audiência discutirá forma de viabilizar o artesanato indígena

O debate acontecerá no dia 31 deste mês

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

15 de Julho de 2019 às 15:02

MPF:  Audiência discutirá forma de viabilizar o artesanato indígena

FOTO: (Divulgação)

Para encontrar um forma de viabilizar  a comercialização do artesanato indígena produzido nas aldeias na região de Vilhena, o  Ministério Público Federal (MPF) naquele Município realizará audiência pública  no dia 31 deste mês, às 14 horas, na sede da Prefeitura.  Foram convidados indígenas, vereadores, servidores da Funai em Vilhena e Cacoal, a Secretaria da Educação e o prefeito de Vilhena.

 

O procurador da República Lucas Costa Almeida Dias já vem tratando dessa questão com representantes de algumas instituições.

 

Na quinta-feira, 4, foi realizada uma reunião na Fundação Cultural de Vilhena. Além do MPF, participaram desse encontro a professora Patrícia Goulart Tondineli, da Universidade Federal; a acadêmica Mariana Aikanã; o secretário adjunto da Secretaria de Assistência Social (Semas), Rafael Nunes Reis; a presidente da Fundação Cultural de Vilhena, Kátia Valéria; servidores públicos da Funai e da Casa de Apoio à Saúde Indígena, dentre outros interessados.

 

Nessa reunião, o procurador da República falou sobre a necessidade de se fazer uma catalogação e a  exposição para que os produtos sejam comercializados.


Foi apresentada a proposta durante a reunião para que seja realizada duas  exposição  ocorra duas vezes por mês  nas praças Nossa Senhora Aparecida e Ângelo Spadari. Essa proposta será levada à audiência pública.
 

Fonte: Asom/MPF

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS