close

ROCK: Oriunda de três bandas, Benvindo ao Pacífico tem sonoridade intensa

A banda estreou ao vivo em agosto de 2018, no Rondon Rock Festival

DA REDAÇÃO

11 de Julho de 2019 às 10:50

ROCK: Oriunda de três bandas, Benvindo ao Pacífico tem sonoridade intensa

FOTO: (Divulgação)

Formada em abril de 2018, a banda Benvindo Ao Pacífico surgiu do encontro de três músicos experientes, oriundos de três bandas marcantes na cena do rock portovelhense: Rômulo Pacífico (Versalle), Anderson Benvindo (Vitrola de Ficha) e Henrique Borges (Recato). 

 

O grupo  se uniu com a proposta de, através de letras diretas e sonoridade intensa, provocar nos seus ouvintes reflexões sobre temas cujo debate se faz importante neste momento de polarização ideológica e avanço da intolerância em nasociedade, ao mesmo tempo em que se posicionar artisticamente como representantes da identidade musical beradeira.

 

As letras da banda, escritas pelo vocalista e guitarrista Rômulo Pacífico, trazem reflexões sobre questões filosóficas e tratam principalmente sobre o indivíduo ser o ator principal da sua própria vida.

 

A sonoridade do projeto, por sua vez, é resultado da convergência das influências musicais pessoais de cada integrante, que vão clássicos como Nirvana, Black Sabbath e Os Mutantes, até nomes mais modernos, como Deftones, Royal Blood, Highly Suspect e O Terno. 

 

A banda estreou ao vivo em agosto de 2018, no Rondon Rock Festival, evento que reuniu mais de 30 bandas e músicos do restado de Rondônia, com impressionante resposta positiva do público presente, após o quê vêm trabalhando na composição das músicas que integrarão seu primeiro álbum.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS