close

ANIVERSÁRIO: Buraco do Candiru homenageia personalidades da área da cultura

Na Calçada das Estrelas do Rio Madeira serão postas cinco novas estrelas numa homenagem da Confraria dos Amigos do Buraco do Candiru às personalidades de nossa terra

ASSESSORIA

5 de Julho de 2019 às 15:31

ANIVERSÁRIO: Buraco do Candiru homenageia personalidades da área da cultura

FOTO: (Divulgação)

A Confraria dos Amigos Buraco do Candiru, na comemoração de três anos de existência do Buraco do Candiru, irá homenagear com estrelas gravadas na sua calçada, o músico Lito Casara, o professor e poeta Silvio Persivo,  Nicodemos Alves, o “7 Cordas de Ouro”, notável violonista de nossa capital,  o Dadá Batista, o moleque atrevido do Areal e a primeira mulher a ter uma estrela na Calçada das Estrelas do Rio Madeira, Ana Maria Tourinho. 

 

A cerimônia de colocação das estrelas na calçada será feita  neste sábado,6, quando serão postas, na calçada, as estrelas em homenagem aos seus feitos e participação  na vida cultural de nosso Estado. O evento será no Buraco do Candiru, na rua Guiana 2863, no Bairro da Embratel.

 

O evento cotará com a presença dos homenageados, familiares e convidados e o público em geral. Está prevista também a presença de renomados artistas locais que, depois da cerimônia, irão festejar o acontecimento. 

 

Razão da escolha

 

A escolha dos homenageados decorre de suas trajetórias, ligações com a cidade, livros, canções, músicas e vida. No caso particular de Silvio Persivo, um Economista reconhecido, também presente na vida da UNIR desde quando ainda Centro de Ensino Superior-CESUR, a homenagem se deve muito mais ao seu lado boêmio, um poeta de indiscutível talento que já traduziu mais de 4 mil poesias, grande parte delas disponível no seu Blog Viva a Poesia (https://serpoeta.blogspot.com/), principalmente do espanhol, um notável acervo de poesias latino-americanas, inglês, francês e italiano. Também autor de livros, dos quais 17 já publicados, é, sem dúvida, um dos intelectuais mais ativos da Amazônia e, reconhecidamente, um escritor que também já escreveu sobre Euro Tourinho, presidente de honra da Confraria, um ícone da imprensa amazônica, e o jornalista mais antigo e de maior tempo de atividade na imprensa nacional.

 

Persivo será homenageado na calçada da Confraria dos Amigos do Candiru do Madeira, também em razão de ter escrito, em colaboração com Euro Tourinho, um livro sobre 100 anos do jornal Alto Madeira. É, sem dúvida, uma homenagem justa a um cearense, de Rondônia, ativo que participou da construção da história de nossa cidade e de nosso Estado.

 

 

TEXTO; Marcos  Danin

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS