close

TELEFILME: 'Amor de Mãe' na Mostra Sesc de Cinema desta quinta

O filme é uma espécie de “longa pocket”, com cerca de 50 minutos, duração típica de um telefilme

DA REDAÇÃO

4 de Julho de 2019 às 11:02

O romance "Amor de Mãe", lançado ano passado, será exibido nesta quinta-feira,4, às 19 horas, durante Mostra Sesc de Cinema, em Porto Velho. O filme tem roteiro do jornalista e empresário do setor da comunicação Paulo Andreoli, e direção do cineasta e teatrólogo carioca  Anselmo Vasconcellos. A co-direção e a direção de fotografia é de Neto Cavalcante e Tiago Oliveira. Classificação 16 anos. Entrada gratuita.

 

Além de diretor, Anselmo Vasconcellos atua no filme interpretando o pirata Chico Boto, que vive uma relação de poliamor com a sua mulher Francine, representada pela atriz rondoniense Leila Lopes, e com uma índia, vivida pela atriz coadjuvante Natália Ribeiro.

 


"Amor de Mãe" foi gravado durante o feriado de 2018  ano em diversos pontos de Porto Velho - Estrada de Ferro Madeira Mamoré, rio Madeira e Banda do Vai Quem Quer, além de diversas tomadas aéreas da cidade. Foram quatro dias intensos.

 

Amor de Mãe" é uma espécie de “longa pocket”, com cerca de 50 minutos, duração típica de um telefilme. Há um timmimg de ação e de suspense inquietantes na trama, que vasculha o imaginário da Região Norte para recriar a figura sedutora do Boto. Anselmo faz dele Chico Boto, pirata dos escambos fluviais que se vê acossado pelo desejo por uma ribeirinha.

 

 Paixão e desejo unem forças para impulsionar Chico Boto em uma narrativa pautada pelo trágico, que Anselmo desenha com tensão, sem abrir mão de uma verve reflexiva sobre os perigos do querer. Papo de artista com status de mestre.


 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS