close

ARTES PLÁSTICAS: Exposição de J.Messias continua na Ivan Marrocos

Além de usar com maestria as cores, J. Messias é um artista com um coração brasileiro, mostrando sempre temas regionais, do nosso folclore

DA REDAÇÃO

4 de Julho de 2019 às 13:45

ARTES PLÁSTICAS: Exposição de J.Messias continua na Ivan Marrocos

FOTO: (Divulgação)

A exposição “As Cores a Serviço da Arte”, do artista plástico pernambucano J. Messias, continua aberta ao público até o dia 13 deste mês na galeria Afonso Ligório, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, no centro de Porto Velho. São 28 quadros produzidos na mostra.

 

 José Messias, pai de duas filhas, tem 64 anos e aprendeu sozinho a profissão, observando ruas e igrejas de Olinda e do Recife. Algumas telas mostram homens e palhaços gigantes que ele conheceu ainda menino, transportando-os da memória já em Porto Velho. 

 

Há 55 anos  começou a desenvolver sua própria técnica. Trabalha com misturas aplicadas ao acrílico e óleo sobre tela. Os 28 quadros de sua atual mostra foram todos produzidos em 2019. Pássaros e peixes soltos por todo o quadro mostram o índio com o pilão, no qual soca e mói grãos alimentícios. “A emoção”, outro quadro, expõe a cabocla morena de longos cabelos, com a pomba branca em seu ombro esquerdo.

 

 “Além de usar com maestria as cores, J. Messias é um artista com um coração brasileiro, mostrando sempre temas regionais, do nosso folclore, com detalhes preciosos, brilhantemente colocados, encantando nossos corações”, opina a artista plástica, professora e curadora Ângela Schilling. “Seja como for, ele nos inspira para o melhor em cada um de nós”, ressalta.

 

 Segundo Ângela, nas pinturas de Messias percebem-se cores vibrantes nas quais ele usa muito bem todos os aspectos da  interinfluência: fundos diferenciados, luminosidade, reflexos, contrastes, entre outros.

 

Serviço

 

Local: Casa da Cultura Ivan Marrocos
Avenida Carlos Gomes nº 563 Bairro Caiari
Horários: 8h às 17h30 (segunda a sexta-feira); aos sábados, das 9h às 14h.
Valores do quadros: Vai de R$ 400 a R$ 1,5 mil.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS