close

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: Teatro de boneco em miniatura com a palhaça Genifer Gerhardt

O espetáculo será no Sesc, em Porto Velho

DA REDAÇÃO

3 de Julho de 2019 às 12:05

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: Teatro de boneco em miniatura com a palhaça Genifer Gerhardt

FOTO: (Divulgação)

No próximo dia 24/7, às 20 horas, a bonequeira palhaça Genifer Gerhardt Siqueira Dimpério, do RS, apresnta contação de histórias por meio  de Teatro de Boneco em Miniatura no Teatro 1 do Sesc, em Porto Velho. A classificação é livre. A entrada é gratuita.

 

Além da apresentação no Sesc, ela fará uma exibição durante o dia em uma escola da rede pública da capital. O Sesc ainda está definindo qual instituição de ensino será beneficiada.

 

Genifer Gerhardt  é palhaça, bonequeira e poeta. Nascida em Santa Cruz do Sul/RS, é formada em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal da Bahia (2005 a 2008). Apresentou-se e realizou trocas culturais (2009) em povoados dos estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul com seus dois espetáculos: “Gringa Errante” e “Mundo Miúdo”. Neste projeto andou sozinha de mochilão do Nordeste ao Sul do Brasil por mais de 4 mil quilômetros durante 73 dias, a trocar, conhecer as culturas, as atividades e as sabedorias dos habitantes dos povoados.


Em 2012 recebeu o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz para montagem do espetáculo “Brasil Pequeno”, um solo com bonecos em miniatura inspirado em histórias ouvidas durante seu andar. Pelo projeto fez uma temporada de apresentações em 12 residências de diferentes bairros de Porto Alegre/RS. Recebeu Prêmio Revelação 2013 nas categorias Melhor Atriz e Melhor Espetáculo por “Brasil Pequeno” através da Prefeitura Municipal de Porto Alegre – Secretaria Municipal da Cultura.


Em 2014 lançou o “Brasil Pequeno Itinerante” com a mesma proposta de apresentação com bonecos em miniatura, mas agora a contar diferentes histórias nas ruas e também espaços públicos. Ainda em 2014 foi premiada pelo projeto “Brasil Pequeno Itinerante” – um retorno às povoações visitadas em 2009 – Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014. Pelo prêmio viajou do Sul ao Nordeste (Bahia).


Após este período seguiu a itinerar com suas apresentações artísticas, de maneira independente em sua casa-rodante e junto a seu filho de 2 anos, nos Estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além da Região Sul. A viagem durou um ano, onde percorreram (mãe e filho) 19.500 quilômetros.

 

  • Informações


 (69) 3229-6006/5882 – ramal 238 / 239

 

Fonte: Sesc

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS