close

PLANEJAMENTO: Acadêmicos da Zona Leste promove workshop sobre gestão de escolas de samba

O evento é gratuito e aberto a todos os integrantes das escolas de samba, gestores culturais e estudantes

DA REDAÇÃO

1 de Julho de 2019 às 11:25

PLANEJAMENTO: Acadêmicos da Zona Leste promove workshop sobre gestão de escolas de samba

FOTO: (Divulgação)

"Escolas de Samba: Tradição, Planejamento e Gestão Pública” é o mote do I Worshop promovido pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste a ser realizado na sexta-feira,19/7, das 15h às 19h, no Teatro Banzeiros, em Porto Velho. O evento é gratuito e aberto a todos os integrantes das escolas de samba, gestores culturais e estudantes.

 

Os temas abordados são: "História do Carnaval do Brasil";  "Carnaval: Bailes, Blocos e Escolas de Samba de Porto Velho"; documentário - " Marileide Gonçalves: Vida, Fé e Cultura a Arte em Forma de Mulher"; "Planejamento e Organização do Desfile das Escolas de Samba".

 

E ainda, "Enredos e Narrativas nos Aspectos Identitários das Escolas de Samba"; mesa redonda "O Papel do Poder Público na Construção do Desfile das Escolas de Samba" e Gestores Culturais.

 

A Cia de Dança Chagas Péres fará apresentação especial no workshop. Para fechar o evento, terá  Roda de Samba com Grupo Camafeu no Querubim Pub, localizado na D.Pedro II com Rogério Weber.

 

A presidente da Acadêmicos da Zona Leste, Anny Mamedes, afirmou que o GRES está em uma fase de planejamento organizacional em relação a escolha do enredo das agremiações, "por isso há a necessidade de discutirmos com gestores culturais para que possamos, em parceria, elaborar um direcionamento para os desfiles".

 

De acordo com Anny, é por meio de das discussões e debates que  "conseguiremos mais conhecimento e motivação para sairmos em defesa de segmento da cultura popular", finalizou.
 

Informações: 9.9376 - 7694

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS