close

GLÓRIA VALADARES: Leitura no Sítio reúne crianças e adultos neste sábado

O tema será festa junina, inclusive os participantes podem ir caracterizados.A participação é gratuita; no local tem livros disponíveis

DA REDAÇÃO

28 de Junho de 2019 às 11:08

GLÓRIA VALADARES: Leitura no Sítio reúne crianças e adultos neste sábado

FOTO: (Divulgação)

Neste sábado,29, tem Leitura no Sítio para a criançada, a partir das 8 horas. O evento é promovido pela  bibliotecária Glória Valladares em sua chácara na Rua Rio Machado, 300, Bairro Triângulo.(Após o prédio da Sedam virar a primeria rua à direita - o sítio fica após o antigo Colégio Grangeiro, antes de chegar na escola Franklin Roosevelt). 

 

 


Os adultos também podem participar da atividade, que é realizada no último sábado de cada mês, entre abril e novembro. O tema será festa junina, incluisve os participantes podem ir caracterizados.A participação é gratuita. No local tem livro disponível, mas fica a critério do participante leavr uma obra do seu interesse.

 

 

 A área é ampla e aborborizada. Além da leitura, o participante pode aproveitar para caminhar ou relaxar entre o arvoredo. A bibliotecária prepara todo um cenário lúdico para atender as crianças.

 

 

 A paixão de Glória Valadares por esse trabalho é tão grande que chegou a constuir uma casinha nas árvores para que os pequenos sintam ainda mais prazer com a leitura. Eles podem também se acomodar nos diversos tapetes espalhados embaixo das árvores, nos bancos e cadeiras. Tudo isso regado a um lanche.

 

O projeto existe há 12 anos. Este ano, a primeira edição foi em abril, tendo o escritor infantil Monteiro Lobato como tema.

 

Fonte: Agenda Porto Velho

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS