close

ARTE DA PALAVRA: Programação da Mostra Tapiri nesta quarta será marcada por poesia

O evento encerra dia primeiro de julho

AGENDA PORTO VELHO

26 de Junho de 2019 às 14:21

ARTE DA PALAVRA: Programação da Mostra Tapiri nesta quarta será marcada por poesia

FOTO: (assessoria)

A Mostra Tapiri continua nesta quarta-feira,26, às 20 horas, com uma noite dedica à poesia. Dois grupos se apresentam: "Palavr(arma)dura", de Minas Gerais, e Tatamirô Grupo de Poesia", do Amapá. Em seguida tem microfone aberto: música, poesia, cenas, conversa e encontros. 

 

O evento é aberto ao público e não é cobrado entrada, apenas uma contribuição espontânea,  como forma de apoiar os artistas, tendo em vista a mobilização dos grupos locais se propôs a apresentam suas produções de forma gratuita.  Além das apresentações o Fórum Popular de Mulheres comercializa comidinhas e bebidinhas durante os dias de programação.

 

"Palavr(arma)dura” 

 

O Recital “Palavr(arma)dura” tem como foco a linguagem poética em suas múltiplas interações verbivocovisuais*. “Palavr(arma)dura” incorpora outras sonoridades (ruídos, distorções, sobreposição de vozes, poemas autorais e de outros poetas brasileiros e estrangeiros), criando texturas poéticas denominadas poemas sonoros.

 

A ficha técnica conta com: pesquisa multimídia, vocalização, percussão digital e sintetizadores – Herbert Emanuel; direção, vocalização, percussão digital e sintetizadores – Adriana Abreu; didgeridoo e morchang – Thamires Werneck; iluminação e concepção de figurino – Paulo Rocha; costureira – Ilce Rocha; e sonoplastia – Ezequias Corrêa.

 

Tatamirô Grupo de Poesia (AP)

 

É um grupo amapaense de declamação de textos poéticos, sejam eles escritos na forma de verso ou prosa, em suas múltiplas manifestações verbovocovisuais. Criado em 2008, atualmente tem um entreposto coração em São João Del Rei (MG), e nasceu do desejo de dizer poesia às pessoas, de colocar a voz a serviço da poesia, de dizer as coisas do mundo de forma diferente, além de fomentar várias ações e atividades em proveito da leitura, da literatura, principalmente, e das demais artes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS