close
logorovivo2

CINEAMAZÔNIA: Quilombo Pedras Negras recebe o festival na quarta

A comunidade fica na divisa com a Bolívia; a mostra já passou por Cabixi e Pimenteiras

ASSESSORIA

7 de Junho de 2019 às 09:03

CINEAMAZÔNIA: Quilombo Pedras Negras recebe o festival na quarta

FOTO: (Divulgação)

Com uma extensa programação que se estende de 01 a 20 de junho, o Cineamazônia Itinerante,  em sua 16ª Edição, está percorrendo várias cidades e localidades ao longo do Rio Guaporé, localizado na divisa com a Bolívia: Quilombo Pedras Negras (12/06), Quilombo Santo Antônio (14/06), Costa Marques (15/06), Forte Príncipe da Beira (17/06) e Surpresa (20/06).

 

O festival já esteve em Cabixi (01/6) e Pimenteiras do Oeste (02/6).

 

Para a 16ª Edição estão programadas as exibições de dez filmes, assim selecionados: Ficção: “Balanceia”, de Thiago Oliveira e Juraci Júnior, de Rondônia; “A piscina de Caíque” de Raphael Gustavo da Silva, de Goiás; “Crisálida”, de Serginho Melo de Santa Catarina e “Opala azul Negão”, de Renné Brasil de Sá, de São Paulo.

 

 

Entre as animações da 16ª Edição do Cinemazonia Itinerante estão as cariocas “Miudinho”, de Eliane Gordeff e Cláudio Roberto, “O fim da fila”, de William Côgo e “Sviaz”, de Diego Akel, Leo Ribeiro, Felipe Thiroux, Adriane Puresa, David Mussel, Anna Thereza Menezes, Alexandre Bersot, Jackson Abacatu e Ronaldo Oliveira. Fecham as animações os goianos, “O violeiro fantasma”, de Wesley Rodrigues e “O bagre de bolas”, de Luiz Botosso e Thiago Veiga.

 

Encerrando as exibições será apresentado o documentário “Xavante, Memória, Cultura e Resistência” de Gilson Costa, de Mato Grosso.

 

 Patrocínio


Cineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura.

 

Apoio Cultural: Prefeitura de Cabixi, Prefeitura de Pimenteiras do Oeste e Prefeitura de Costa Marques

 
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS