close
logorovivo2

Memorial Jorge Texeira é reaberto ao público

Por falta de servidores, o espaço funciona apenas das 8 horas ao meio dia; estátua do ex-governador também foi instalada no local

DA REDAÇÃO

5 de Junho de 2019 às 14:15

Memorial Jorge Texeira é reaberto ao público

FOTO: (Divulgação)

Em solenidade que contou com a participação da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, foi reaberto na manhã desta quarta-feira,5, o Memorial Jorge Texeira, após passar por reforma. O memorial funciona na antiga residência oficial dos governadores de Rondônia, na parte antiga da cidade, desde 1990. A casa recebeu esse nome em homenagem ao ex-governador Jorge Texeira.


Rui Texeira, neto de Texeirão, como era conhecido o ex-governador, participou da solenidade. O evento contou ainda com a participação da Banda de Música da 17ª Brigada. Na oportunidade, foi inaugurada a estátua do ex-governador - retirada pela Glamaron do canteiro cental da Avenida Jorge Texeira e instalada no jardim da residencia oficial, do lado direito de quem entra na casa. A obra de arte foi restaurada pelo 5º Bec.

 

A residência dos goverandores  foi construído em 1940, tendo como primeiro morador o ex-governador Araújo Lima. Ângelo Angelim foi último governador a ocupar a casa.

 

Por falta de funcionários, o memorial funciona apenas das 8 horas ao meio dia e não abre nos finais de semana. A vice-presidente do museu, professora Yeda Borzacov, afirmou que o governador Marcos Rocha já prometeu resolver a questão.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS