close
logorovivo2

OPORTUNIDADE: Aberto chamamento para artesãos participarem da 20ª Feneart

O evento será realizado entre os dias 3 a 14 de julho, em Olinda (PE)

ASSESSORIA

28 de Maio de 2019 às 10:24

OPORTUNIDADE: Aberto chamamento para artesãos participarem da 20ª Feneart

FOTO: (Divulgação)

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), publicou no Diário Oficial do dia 17 de maio, página 292, o edital para seleção de artesãos interessados em participar da 20ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). O evento será realizado entre os dias 3 a 14 de julho de 2019, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). Nesta edição seis artesãos irão representar Rondônia.

 

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 20ª edição da Fenearte promete movimentar o comércio do segmento e fortalecer os expositores. Segundo a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia (PAB), Wéllida Sodré, a feira é uma porta para a divulgação dos trabalhos dos artesãos rondoniense. “Os artesãos rondonienses terão 12 dias para comercializar, trocar saberes, e trazer de lá uma gama de conhecimentos sobre o mercado artesão. Tenho certeza que ele farão uma bela exposição”.

 

A Fenearte tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos, funcionando como importante elemento estruturador da cadeia produtiva do artesanato brasileiro.

 

No evento, o público pode conferir: Fenearte Sustentável, Espaço Interferência Janete Costa, Espaço Sebrae de Artesanato, Alameda dos Mestres, Salão de Arte Popular Ana Holanda, Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco, Galeria de Reciclados, Espaço Infantil, Oficinas de Artesanato, Desfiles de Moda, Rodadas de Negócios, Praça de Alimentação, Apresentações Culturais, Food Park e Food Bike.

 

Quem tiver interesse em participar da seleção deve ser maior de 16 anos, estar cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade.

 

Texto escrito por Leandro Moraes/ Secom /Governo

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS