close
logorovivo2

Entre a Natureza e o Artifício Exposição de Mauricio Valadares

O artista convidado para essa mostra, formou em três meses uma discussão subjetiva

ASSESSORIA

15 de Maio de 2019 às 20:52

Entre a Natureza e o Artifício  Exposição de Mauricio Valadares

FOTO: (Divulgação)

Entre a Natureza e o Artifício

Exposição individual na GAL-Galeria Afonso Ligório

16\05 a 10\06 de 2019

Curadoria – Margot Paiva

Produção – Mauricio Valadares

Apoio – Casa da Cultura Ivan Marrocos

 

“Entre a Natureza e o Artifício” é um trajeto quilométrico e sinuoso que nasce no diálogo das linhas arquitetônicas e desemboca nos rios d’Amazônia através de seus cipós e raízes moldados nos aluviões de garimpos e linhas tatuadas nas árvores por seus seringueiros, formando um contraponto de temperatura acinzentada entre a paisagem mutante e a miragem ideal.

 

 O artista convidado para essa mostra, formou em três meses uma discussão subjetiva, onde intrínseco a sua arquitetura desenvolvida, está construída uma ressonância de correntes teóricas de suas impressões e significados.

 

Sendo assim, a Curadoria ocorreu fluida, não elegendo obras, mas provocando identidade reflexiva á inquietude peculiar do artista que dispõe de habilidades com predisposição aguçada, onde a importância da arte na sua vida cotidiana é lapidada através de gerações, construindo um caráter sensível e amplo. Configurando assim, o prazer da contemplação pela forma, cor e textura envoltos a emoção poética nas linhas que fundem a nossa própria natureza.

 

Margot Paiva

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS