close
logorovivo2

AGENDA: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

O primeiro evento do Circuito Junino o Arraial Flor de Cacto, começa no dia 24

ZÉKATRACA

11 de Maio de 2019 às 08:57

AGENDA: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

FOTO: (Divulgação)

Olha só, a FUNCER está com três EDITAIS abertos, para inscrição de Projetos para ocupação dos Teatros: Palácio das Artes e Guaporé nos segmentos: Dança, Teatro e Música.

 

*********

 

O segundo edital, vai premiar com recursos públicos, 3 exposições voltadas para atividades na área museológica, no formato: Ocupação do Museu da Memória Rondoniense.

 

***********

 

Enquanto o terceiro Edital vai Premiar 5 (cinco) Pontos de Memória em âmbito estadual, visando reconhecer a historiografia, a cidadania e o patrimônio cultural de Rondônia.

 

***********

 

Pelo menos, parece que o governo estadual está com vontade de fomentar algumas ações culturais. Basta lembrar que faz algum tempo que o Teatro Palácio das Artes encontra-se impossibilitado de receber espetáculos seja de teatro, dança ou qualquer outra que tenha que utilizar Cortina.

 

***********

 

Acontece que a “Vara” de sustentação da Cortina, desabou e até agora não conseguiram concertar.

 

**********

 

Fui informado, que o governo abriu licitação e uma empresa do Sul do País foi a vencedora, só que quando os técnicos dessa empresa chegaram e foram visitar o Teatro desistiram do contrato, alegando que a construção do Teatro não oferece segurança, para que sejam instalados os equipamentos necessários para o funcionamento das cortinas e outros, naquele palco.

 

**********

 

Foram embora e deixaram a “Boca” do Teatro exposta e a mercê das “moscas”. O certo é que nunca mais ninguém quis realizar qualquer evento teatral ou de dança no palco do Palácio das Artes.

 

**********

 

Agora estamos vendo que a Funcer abrir Edital para os grupos de teatro, dança e música utilizarem o teatro e tem mais, recebendo recursos do governo estadual para a montagem dos espetáculos. Aparentemente é uma boa! Será?

 

*********

 

Outro evento que dentro em breve vai bombar é o Circuito Junino. O Circuito Junino será aberto oficialmente no próximo dia 17, pela Funcultural e a Liga dos Arraiais, no Centro de Atendimento ao Turista – CAT localizado no 1º piso do Porto Velho Shopping. O coquetel que contará com apresentações de grupos folclóricos, está marcado para começar às 18 horas do dia 17.

 

**********

 

O primeiro evento do Circuito Junino o Arraial Flor de Cacto, começa no dia 24, no Campo de Futebol 1º de maio do bairro Caladinho.

 

**********

 

No Flor de Cacto vai acontecer disputa entre os grupos de quadrilhas juninas. É o primeiro evento folclórico, que coloca os grupos frente a frente numa disputa que vai eleger o melhor daquele Arraial.

 

*********

 

Ano passado quem venceu no Flor de Cacto foi a junina Girassol das Três Marias e a minha quadrilha Flor da Primavera ficou com o segundo lugar.

 

**********

 

A premiação no Flor de Cacto, é das melhores, por isso temos certeza que a disputa será super acirrada.

 

**********

 

Basta lembrar que no penúltimo, dia o Flor de Cacto vai apresentar as juninas Juabp, Rádio Farol e A Roça é Nossa. Três gigantes.

 

***********

 

A escola de samba Asfaltão festeja o Dia das Mães neste sábado 11, com uma suculenta Feijoada a partir das 11 horas, na Tenda do Tigre a rua Jacy Paraná bairro Nossa Senhora das Graças.

 

*********

 

A escola de Samba Os Diplomatas em parceria com o Bloco Até que a Noite Vire Dia, oferece Café da Manhã às mães carnavalescas residentes no bairro Mocambo, a partir das 8 horas de hoje.

 

************

 

Vou me aprontar para prestigiar os eventos “As Damas do Samba” da escola Acadêmicos da Zona Leste.

 

***********

 

São João das Estrelas a partir das 19h30 promovido pela Junina Rádio Farol na rua Jamari bairro Pedrinhas.

 

**********

 

Só não garanto participar do Café da Manhã que será oferecido pela escola de samba Os Diplomatas e Bloco Até Que a Noite Vire Dia, a partir das 8 horas deste sábado na praça São José no Mocambo. É de madrugada!

 

 

Rádio Farol elege melhor

Casal de Noivos, hoje

 

O movimento quadrilheiro de Porto Velho se reúne na noite deste sábado 11, durante o evento “6º São João das Estrelas”, promovido pela junina Rádio Farol  também conhecida como “Furacão do Norte”.

 

 

 

 

A festa vai acontecer na sede da junina dirigida pelo professor Severino Castro à rua Jamari no bairro das pedrinhas a 100 metros da Costa e Silva e contará com show do casal Polyana e Felipe da quadrilha “Luar do Sertão”.

 

Outra grande atração da noite será a apresentação do melhor Casal de Noivos do Brasil Lucélia Santos e Cristiano da Rádio Farol de Porto Velho.  Junina supercampeã do Arraial Flor do Maracujá colocou a disposição para premiação dos vencedores o valor de R$ 3 MIL. “Aqui na Rádio Farol costumamos valorizar os quadrilheiros, oferecendo uma premiação digna”, disse o professor Severino Castro. o troféu “Melhor Grupo de Quadrilha”.

 

A estrutura que a junina montou no quintal de sua sede, é superior que a de muitos arraias que fazem parte do Circuito Juniono de Porto Velho. “Sempre nos preocupamos com a segurança do públçico que prestigia nossos eventos, assim sendo, quem vier prestigiar a 6ª edição do São João das Estrelas contará com estrutura de arquibancadas e camarotes além de barracas comercializando as comidas típicas da época junina”.

 

Quem vai animar os presentes após os Concursos é o DJ Gel Amorim e a Banda “Gata Forrozeira”.

 

A sede da Rádio Farol fica na rua Jamari 2449 no bairro Pedrinhas.

 

 

SHOW

 

As Damas do Samba de Porto Velho

cantam para Beth Carnaval na Z. Leste

 

Neste sábado dia 11,  vai acontecer em Porto Velho, o evento “As Damas do Samba  - Tributo a Beth Carvalho”, falecida recentemente. A festa é uma realização da Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste e vai reunir as cantoras: Carol Aguiar, Flávia Ferreira, Silvania Souza, Sarah Gabriela, Rejane Castro, Geane Príscila e Érika Melo.

 

“O  projeto foi idealizado a partir de 2018, quando nossa escola de samba levou para avenida|, três intérpretes do sexo feminino, sendo a primeira vez em Rondônia, quando nos tornamos campeã do grupo de acesso com o direito de desfilar no grupo especial. E só agora, em 2019, o Projeto foi tirado do papel para valorizar nossas mulheres, pois buscamos também afirmar nossas qualidades musicais para o sociedade”, afirmou a presidente da Acadêmicos da Zona Leste, Anne Mamedes.

 

Para o vice-presidente Uilian Nogueira Lima, “estamos imbuídos em fazer uma grande festa em tributo à Beth Carvalho, a madrinha do samba brasileiro. Infelizmente, Beth deixa seu legado de história e resistência colocando no mercado dezenas de compositores que hoje são sucessos nacionais. Mas o maior desses legados é a figura da mulher guerreira de luta que, com sua humildade, elevou o samba como uma cultura de respeito em todo o mundo”.

 

O Grupo Camafeu, grupo de samba de raiz, fará pré-show e acompanhará as damas do samba nas interpretações por elas cantadas em homenagem à Beth Carvalho. Quem vai acompanhar as interpretes é o Grupo Camafeu.

 

Este evento vai acontecer a partir das 11 horas, na avenida Mamoré 3968, no bairro Esperança da Comunidade.

 

A entrada para o evento “As Damas do Samba”, é gratuito, porém, a feijoada custa R$ 20. (Fonte Antônio Neto). 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS