close
logorovivo2

SÃO TIAGO MAIOR: Ateliê de Artes da instituição abre no centro da cidade

Além da venda de produtos variados, o ateliê oferece cinco cursos nos três turnos

EMÍLIA ARAÚJO - RONDONIAOVIVO

23 de Abril de 2019 às 10:59

SÃO TIAGO MAIOR: Ateliê de Artes da instituição abre no centro da cidade

FOTO: (Divulgação)

Com apoio do Centro Universitário São Lucas, a Associação São Tiago Maior abriu o Ateliê de Artes Theós no centro da cidade. O espaço comporta a loja, que comercializa peças de artes produzidas no ateliê e por parceiros, bem como os cursos oferecidos à população pela instituição.

 

 

A loja foi inaugurada na área central da capital (Rua Rogério Weber, entre Carlos Gomes e Duque de Caxias) no início de fevereiro deste ano.  Antes funcionava no Aeroporto Jorge Teixeira, mas tinha espaço apenas para a comercialização dos produtos.

 

 

“Como aumentou a procura por parte das pessoas para fazer cursos, seja para se profissionalizar ou apenas por terapia, decidimos instalar o ateliê em uma área maior para atender essa demanda”, declarou o administrador da Associação São Tiago, Leo Sousa.

 

Cursos

 

São quatro cursos – o de torno elétrico (onde se faz vasos de barros), modelagem de argila (as peças de cerâmica são feitas à mão), escultura em argila (molda e modela a argila) e o de esmaltação de cerâmica ( peça vitrificada). Agora, o ateliê está com inscrições abertas para o curso de xilogravura.

 

Os cursos são oferecidos na parte da manhã, tarde e noite. São duas aulas por semana, com com 3 horas de duração cada uma. O valor pago pela formação já inclui material.

 

Loja

 

A loja é aberta de segunda à sábado, das 8 às 12 horas, e das 15 às 19 horas. Tem desde peças de decoração até embalagem de papel reciclado, passando por biojoias. “Tem opções excelentes para presentes”, informou o administrador. A loja vem recebendo um número considerável de turistas. “Por estarmos em uma área central, facilita a visitação das pessoas”, frisou.

 

Escola

 

A Escola de Artes existe há 25 anos, mas sempre funcionou na periferia de Porto Velho, na rua Mané Garrincha, no Bairro Socialista. Batizado de Vila Nazaré pelo padre Enzo, italiano idealizador da instituição, a associação está instalada em amplo espaço. Nesse local funciona atualmente o laboratório de artes e a escola de artes para crianças.

 

Informações: 9.9312-1501

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS