close
logorovivo2

ARTES: Curso de Xilogravura no Ateliê São Tiago, com a professora Angella Schilling

O ateliê funciona em novo endereço: Rua Rogério Weber, bairro Caiari (Ao lado da Casa de Cultura Ivan Marrocos).

RONDONIAOVIVO

8 de Abril de 2019 às 10:52

ARTES: Curso de Xilogravura no Ateliê São Tiago, com a professora  Angella Schilling

FOTO: (Divulgação)

O Ateliê de Artes São Tiago Maior está disponibilizando o curso de Xilogravura, com a professora Angella Schilling. É uma formação continua – o aluno pode parar no momento que achar que já está capacitado para atuar com a técnica. O ateliê  São Tiago funciona em novo endereço: Rua Rogério Weber, bairro Caiari (Ao lado da Casa de Cultura Ivan Marrocos).

 

As turmas são terças e quintas-feiras pela manhã (das 9 às 12 horas), tarde (das 15 às 18 horas) e noite (das 19 às 22 horas). São necessários no mínimo três meses de aulas para que o participante tenha conhecimento básico para executar algum trabalho utilizando a xilogravura.

Esta é a primeira vez que é oferecido um curso com essa técnica de forma contínua em Porto Velho, segundo informou a professora. “Essa técnica utiliza a madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel ou em outro suporte”, esclareceu.

 

Decoração

 

De acordo com ela, durante muito tempo a xilogravura foi considerada uma arte inferior, mas nos últimos anos ela vem se destacando no mercado, sendo utilizada de forma considerável na decoração.

 

Bienal

 

Em 2011, oito alunos da professora (não eram da São Tiago Maior) tiveram seus trabalhos aprovados para serem expostos na Bienal Internacional de Gravuras, ocorrido na Itália. “As normas são bem exigentes, mas eles obtiveram êxito”, observou. A professora disse ainda que tem vários salões de artes  específicos para gravuras no Brasil e diversos países.

Serviço:

Infrmações: 69 - 9. 9312-1501 whats

Email: escoladearteteos@gmail.com

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS