close
logorovivo2

FOTOGRAFIA: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

A Sicoob Credisul lançou, em 20/03, o concurso de fotografia Somos Todos Guaporé, do Rio Guaporé

ZÉKATRACA

29 de Março de 2019 às 17:16

FOTOGRAFIA: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

FOTO: (Divulgação)

Meu amigo e chefe Lenilson Guedes o filho da dona Júlia, está participando do 17º Fórum de Governadores da Amazônia Legal que está acontecendo no Espaço Nuance Eventos. Zona sul de Macapá/AP, com a participação de Rondônia, Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Roraima e Pará.

 

************

 

O objetivo é apresentar e discutir benefícios para os estados, alinhamento de projetos em curso e ações potenciais para o Desenvolvimento Sustentável, Financiamento de Iniciativas Econômicas de Baixas Emissões, o Desenvolvimento Regional Sustentável, Integração e o fortalecimento regional nas áreas de segurança e desenvolvimento sustentável.

 

***********

 

Os debates e, posteriormente, a elaboração de relatórios acerca das Câmaras Setoriais movimentam quatro eixos temáticos: Comunicação Pública; Consórcio Interestadual; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e, Segurança Pública. Os relatórios serão analisados e deliberados nesta sexta-feira, 29, segundo e último dia de evento, entre os governadores dos estados participantes.

 

**********

 

De Rondônia, estão participando das discussões das Câmaras Técnicas o secretário Estadual de Desenvolvimento Ambiental, Elias Rezende de Oliveira; secretário adjunto da Sefin, Franco Maegaki Ono; secretário da Sesdec, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá; SUPERINTENDENTE ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO, LENILSON DE SOUZA GUEDES; secretário da Sepog, Jailson Viana; e secretária da Casa Civil, Erika Camargo Gerhard.

 

************

 

Segundo Lenilson Guedes, a proposta é consolidar uma visão regional da comunicação social e de governos, bem como para a integração de ações conjuntas e visão geral de planejamento, troca de experiências de gestão, intercâmbio em soluções técnicas, produtos e serviços aplicáveis aos desafios comunicacionais da região.

 

*************

 

“É fundamental destacarmos a importância do Fórum, que reúne secretários e todos os chefes de estados da Amazônia Legal. O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha definiu e determinou que pudéssemos apresentar a comunicação que estamos hoje realizando no Estado, ou seja, reestruturando a forma da comunicação chegar ao mais distante morador do Estado de Rondônia.

 

************

 

O governo orientou para que pudéssemos explanar sobre as mídias sociais, principalmente como está sendo desenvolvida, bem como para que apresentássemos a publicidade do estado de Rondônia, principalmente levando informações para que outros Estados do país conheçam nossas potencialidades

 

***********

 

As informações acima, estão na íntegra no portal do governo do estado de Rondônia com reportagem dos colegas Paulo Ricardo Leal (texto) e Ésio Mendes (fotos).

 

*********

 

Fico feliz pelo Lenilson Guedes um dos jornalistas mais experientes do estado de Rondônia que segundo dizem, fez parte da Comissão Rondon na implantação das linhas telegráficas unido a Amazônia (Rondônia) ao resto do Brasil e lá se vão mais de cem anos.

 

**********

 

Brincadeiras a parte, o cerimonialista, jornalista e agora secretário de governo Lenilson Guedes merece todo nosso respeito.


 

**********

 

Para encerrar, neste sábado começa a comemoração relativa ao primeiro ano da existência do Programa Samba na Cultura apresentado todos os sábado entre meio dia e 15 horas na Rádio Cultura FM 107,9 pelo Carlinhos Maracanã e Paulinho Santana.

 

**********

 

É o único programa de rádio em Porto Velho que valoriza os compositores de samba locais, contando suas histórias.

 

 

Concurso de fotografia

Somos Todos Guaporé

 

A Sicoob Credisul lançou, em 20/03, o concurso de fotografia Somos Todos Guaporé, do Rio Guaporé. O lançamento aconteceu durante a pré-assembleia da cooperativa em Pimenteiras do Oeste (RO), principal destino turístico do Estado para quem vai visitar o rio. As inscrições estão abertas e se encerram no dia 20 de abril de 2019.

 

O concurso é aberto para profissionais e amadores, e tem como objetivo proporcionar aos amantes da fotografia a oportunidade de registrar as diversidades atrativas do Vale do Guaporé, como belezas naturais, vidas animal, mineral e vegetal, arquitetura, costumes, trabalhos, religiosidade, gastronomia, artes, atividades desportivas e outras vertentes focadas no Rio Guaporé.

 

Cada participante pode inscrever até três fotos digitais, produzidas com câmeras digitais, analógicas e smartphones, em formato JPEG ou TIFF e qualidade entre 13MP a 300dpi. As fotos devem ser encaminhadas para o e-mail concurso@sicoobcredisul.com.br dentro do prazo de inscrição, seguindo todas as especificações contidas no regulamento disponível no site www.sicoobcredisul.com.br.

 

 

 

 

 

Prêmios

 

Serão selecionadas 25 fotos para compor a exposição “Somos Todos Guaporé” que será realizada no Espaço Cultural Marechal Rondon, do CTC Sicoob Credisul, nos meses de julho a agosto de 2019, durante a realização do 3° Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena. Os três primeiros lugares vão receber a seguinte premiação:

 

1º Lugar: Câmera EOS Rebel T6i, Lente EF-S 18-55mm IS STM.

2º Lugar: Poupança Sicoob de R$ 1.000,00

3º Lugar: Poupança Sicoob de R$ 500,00

 

As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por fotógrafos profissionais, que analisarão a originalidade, criatividade e qualidade, entre outros aspectos, além da importância para a valorização e preservação do Rio Guaporé. (Fonte: Assessoria Sicoob)

 

 

Itaú Cultural apresenta extensa

programação cinematográfica
 

Em mais um ano de parceria com o É Tudo Verdade, o instituto dedica a sua programação de cinema neste mês ao festival idealizado por Amir Labaki, que também assina a curadoria. A grade traz exibições de filmes às terças-feiras – nas duas primeiras semanas, reexibe os destaques de edições anteriores na Sala Itaú Cultural e em mostra online. Em todo o mês, projeta, também, os títulos nas competições brasileira e internacional de curtas-metragens e na de longas-metragens latino americanos, além de acolher a cerimônia de entrega do prêmio e reprisar o filme vencedor.

 

A programação de cinema às terças-feiras no Itaú Cultural está de volta. Ela chega junto da 24ª edição do festival É Tudo Verdade, que dá o tom da grade de exibições neste mês. Às 19h da primeira terça-feira do mês, dia 2, o instituto inicia esta sequência de projeções com Maldito – O Estranho Mundo de José Mojica Marins, dirigido por André Barcinski e Ivan Finotti e um dos destaques na edição anterior deste que está entre os principais eventos cinematográficos da cidade.

 

Em paralelo, de 4 a 14, mantém no ar uma mostra online de filmes que também se evidenciaram na edição anterior, no site do institutohttp://www.itaucultural.org.br/. De 10 a 14 (quarta-feira a domingo) a Sala Itaú Cultural sedia, ainda, a Competição Brasileira e Internacional de Curtas-Metragens e a Competição de Longas-Metragens Latino Americanos no É Tudo Verdade. No sábado, 13, acontece um debate com os diretores dos filmes da Competição Latino-Americana e, finalizando esta edição, no dia 14 (domingo) a Sala Itaú Cultural abriga a cerimônia de premiação, com a exibição do longa-metragem vencedor.

 

O filme que inicia as exibições às terças-feiras, no dia 2, Maldito - O Estranho Mundo de José Mojica Marins é a primeira produção sobre a vida e a obra de José Mojica Marins, um dos maiores cineastas independentes do Brasil e criador do Zé do Caixão, ícone nacional do terror. Entrevistas com ele e seus mais próximos colaboradores revelam ao espectador, pela primeira vez, as bizarras e muitas vezes trágicas histórias existentes por trás de seus filmes, assim como seus problemas com álcool, a censura e as aranhas. O documentário, que faz um mix de trechos de suas produções, é um retrato perturbador de um dos mais excêntricos e radicais artistas do hemisfério sul.

 

Na terça-feira seguinte, dia 9, no mesmo horário, é reexibido o documentário O homem que matou John Wayne, de Diogo Oliveira. Ambas as produções, escolhidas pelo curador do festival É Tudo Verdade, Amir Labaki, homenageiam grandes cineastas brasileiros, que produziram em diferentes períodos da história (veja a programação completa no pdf atachado).

 

Este recorte dá também a tônica da mostra online, disponibilizada no site do instituto (http://www.itaucultural.org.br/) entre os dias 4 e 14 de abril. Nela, o público tem acesso, a qualquer hora, à reexibição dos filmes O Galante Rei da Boca, de Alessandro Gamo e Luis Rocha Melo, Histórias Cruzadas, de Alice de Andrade, Dino Cazzola – Uma Filmografia de Brasília, de Cleisson Vidal e Andrea Prates, e Tudo Por Amor ao Cinema, de Aurélio Michiles.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS