close
logorovivo2

PALCO GIRATÓRIO: Festival acontecerá em setembro em RO

O evento, que passará por 140 cidades brasileiras, inicia nesta quinta em Natal. O festival contará com dois espetáculos infantis

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

26 de Março de 2019 às 16:46

PALCO GIRATÓRIO: Festival acontecerá em setembro em RO

FOTO: (Divulgação)

O Palco Giratório, promovido pelo Sesc nacional, começa nesta quinta-feira (28/3) a circular pelo Brasil, chegando a Rondônia em Setembro, de 07 a 30. A primeira cidade a receber o festival é Natal (28/3).

 

Em Rondônia, além dos grupos locais que se inscreveram antecipadamente, outros 20, selecionados em todo o Brasil, mostrarão seus trabalhos no estado.

 

De acordo com a coordenação de Cultura do Sesc/RO,  a programação com os artistas da terra só será fechada entre os meses de junho e julho.

 

Os grupos rondonienses se cadastraram entre os meses de fevereiro e março deste ano quando foram abertas as inscrições para o Banco de Projetos. O Sesc ainda não fez o levantamento do montante de inscritos.

 

Este é o 22º Festival Palco Giratório. Serão mais de 600 apresentações e 1,3 mil oficinas. A meta este ano é alcançar 500 mil espectadores de quase 140 cidades brasileiras até dezembro.

 

Para atender todas as camadas sociais, os espetáculos do Palco Giratório ocorrem em praças, apartamentos, arenas, circos, etc.

 

Artistas

 

Nesta edição do festival, participam grupos artísticos do Rio de Janeiro, Pernambuco, Distrito Federal, São Paulo, Alagoas, Amapá, Ceará, Rio Grande do Sul, Amazonas e Minas Gerais. A abertura do evento em Natal terá a intervenção musical dos grupos Folia de Rua e Zamberacatu, apresentação do espetáculo Meu Seridó, com a atriz Titina Medeiros do grupo Casa de Zoé (RN), e o show Batuque-se, de Sueldo Soares.

 

Para bebês

 

Nesta edição, o espetáculo Voa, direcionado a bebês, será apresentado pelo Coletivo Antônia, do Distrito Federal. Além desse, o Tandan!, da Cia Etc., de Pernambuco, apresentará ao público infantil uma experiência de imersão em dança a partir de estímulos sensoriais.

 

Fonte:Agência Brasil

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS