close
logorovivo2

MULHER: Mostra Cuia de Cinema continua nesta sexta-feira no Sesc

Nesta quinta serão exibidos os curtas: Que Assim Seja, Filhos da Ferrovia, Festa de São João na Comunidade Quilombola de Pedras

EDIÇÃO - RONDONIAOVIVO

21 de Março de 2019 às 16:22

MULHER: Mostra Cuia de Cinema continua nesta sexta-feira no Sesc

FOTO: (Divulgação)

A “Mostra Cuia: Mulher no Cinema” continua nesta quinta (21) e sexta-feira (22), às 19 horas, no audicine do Sesc Esplanada. A participação é gratuita. A mostra é organizada pela cineclubista Betânia Avelar.

O objetivo do trabalho, de acordo com ela, é dar visibilidade a produção de mulheres que são apaixonadas pela sétima arte e que desenvolvem atividades no audiovisual rondoniense.

 A programação, que iniciou na quarta-feira (21/3) com a exibição do curta “Banho de Cavalo”, de Michele Saraiva; e “Nazaré Encantada”, de Simone Noberto, inclui curtas de ficção, documentário e experimental.

 

Veja programação

 

21/03/19 (quinta-feira)

 

Que Assim Seja

Direção: Érica Pascoal

Gênero/Duração: Ficção – 5′

Classificação: 10 anos

Sinopse: A ficção Que Assim Seja, de Érica Pascoal, traz em sua essência a discussão sobre o ser humano e a dualidade entre o bem e o mal, retratado através da religião e exige que o espectador reflita sobre a mensagem contida na trama. “Cada um pode dar a sua interpretação para o protagonista”. Os personagens da trama são interpretados pelos atores Juraci Jr. e Rafael Barros.

 

Filhos da Ferrovia

Direção: Luana Lopes

Gênero/Duração: Documentário – 23′

Classificação: livre

Sinopse: O documentário Filhos da Ferrovia é um registro histórico, gravado em 2010, que narra a migração dos barbadianos para Porto Velho, no período da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Além do processo migratório, o doc. Aborda ainda a contribuição dos barbadianos e caribenhos no desenvolvimento sócio cultural da cidade de Porto Velho.

 

Festa de São João na Comunidade Quilombola de Pedras Negras

Direção: Jussara Santos

Gênero/Duração: Documentário – 28′

Classificação: livre

Sinopse:  O curta apresenta as narrativas e mostra o modo de existir da comunidade com suas tradições e cultura.

 

 

22/03/2019 (sexta-feira)

 

Os Nhambiquara e o Ritual da Menina Moça

Direção: Andrea Machado

Gênero/Duração: Documentário – 28′

Classificação: livre

Sinopse: Curta metragem que retrata o ritual da menina-moça praticado há muitos anos pelos indígenas Nambiquara que povoam Rondônia.

 

Vozes da Memória

Direção: Raíssa Dourado

Gênero/Duração: Documentário – 33′

Vozes da Memória, através do registro audiovisual, vocifera sobre o olhar contemporâneo da história a partir das vozes da periferia, da juventude, dos artistas, das comunidades indígenas, dos ribeirinhos e imigrantes. Confrontando o antigo e o novo, com a finalidade de oferecer um documento audiovisual sobre a formação da identidade cultural da cidade de Porto Velho

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS