close
logorovivo2

ERRATAS: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

Sobre o carnaval 2019...

ZÉKATRACA

12 de Março de 2019 às 16:57

ERRATAS: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

FOTO: (Divulgação)

ERRATAS – Vamos corrigir duas mancadas publicadas na coluna de sábado.

 

************

 

PRIMEIRA ERRATA – Ao contrário do que publicamos (Bloco Leva Eu não desfilou)... O correto é, o Bloco Leva Eu desfilou sim. Foi da Presidente Dutra até a Joaquim Nabuco puxado pela sua banda.

 

***********

 

Com um detalhe, não fez nem a metade do circuito que seria Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes até a Rogério Weber.

 

***********

 

SEGUNDA ERRATA – A Rainha do Carnaval em Costa Marques foi a Ana Beatriz Marques e a Musa Bruna Raila Gomes. E não a Natacha Rodrigues de Ramalho e a Musa Brenda Azevedo como publicamos. Desculpa ae costa-marquenses”.

 

**********

 

A presidente da Banda do Vai Quem Quer Siça Andrade agradece pelo desfile em comemoração aos 39 anos do bloco, da seguinte maneira:

 

**********

 

Sobre o carnaval 2019! Uma semana após o Desfile da Banda e eu ainda não estou totalmente restabelecida! Foram noites e noites sem dormir… Preocupação com o desfile!

 

**********


Emagreci 5kg em uma semana.... Mais uma vez a preocupação tirava meu apetite!

 

************

 

Problemas sim! Mas todos solucionados! Nunca trabalhamos tanto para levar a Banda para a avenida, no final, tudo deu certo!

 

***********

 

Estou tentando voltar à rotina normal, trabalho, casa, academia.....

 

Não foi nada fácil, não mesmo! Estou esgotada fisicamente, mas realizada emocionalmente!

 

**********

 

Jamais esquecerei o pedido do nosso Eterno General que chorando disse “NÃO DEIXE A BANDA MORRER”. Eu e Silvio Santos mais conhecido como Zekatraca estamos atendendo ao seu pedido pai.

 

************

 

Que venham os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer. Nosso Patrimônio Cultural. Obrigada a todos! A gente se encontra na Avenida em 2020. Postou Siça.

 

***********

 

E o bloco Tô de Folga! Parece que a turma aproveitou muito bem a ‘FOLGA’ do término do carnaval, ficando descansando em casa.

 

**********

 

No bloco mesmo, poucos foram os que marcaram presença. Deram foi trabalho para os que não trabalharam no carnaval, que na base da “colaboração” foram fazer a segurança para aqueles que estavam de “FOLGA”.

 

*********

 

Por falar nisso, uma coisa é certa: O Bloco Leva Eu depois do sucesso de sexta feira dia 8 de março, tem que ficar esperto, pois para repetir o sucesso deste ano em seu próximo desfile, ou seja, no carnaval de 2020, vai ter que colocar a disposição dos foliões, atrações que sejam iguais ou melhor que as deste ano.

 

**********

 

O fato do bloco não ter completado o circuito, faz com que seus foliões fiquem com o pé atrás na hora de comprar abadá no próximo carnaval.

 

*********

 

Para o ano, além de ter que oferecer ótimas atrações, tem que garantir que vai ter cordeiro para garantir o desfile e desfilar por todo o percurso. Se não , vai sofrer retaliações dos foliões. Anota o que estou falando!

 

***********
 

O coordenador do carnaval por parte da Funcultural de Porto Velho, nosso amigo Eudes Claudino postou o seguinte:

 

**********

 

“Depois de treze dias, chegou ao fim o carnaval, vai deixar muita saudades, noites e mais noites nos blocos, fui em todos os blocos para garantir seus desfiles, muitas chateações, poucas noites de sono, mais muito feliz, quero agradecer a todos os foliões, vcs estão de PARABÉNS, foi um Carnaval muito calmo, podemos dizer, zero de ocorrência, nosso povo mostrou uma verdadeira aula de civilizações, pessoas que vieram de outros Estados, disseram que nunca tinha passado um carnaval tão calmo como o nosso, já agendaram o próximo Carnaval aqui no nosso estado, tô triste e já com saudades, muito cansado, mais muito feliz pelo nosso Carnaval, obrigado meu povo, e pode contar comigo , para que nosso Carnaval se mantém vivo, missão cumprida”. Eudes Claudino

 

 

Carnaval de Porto Velho

Termina com Bumbá Folia

 

 

 

 

Pela primeira vez o carnaval de Porto Velho, contou em seu encerramento, com os foliões brincando no ritmo da toada de boi bumbá.

 

Tudo aconteceu na tarde/noite de domingo 10, na Associação Salve Jorge – Vila Tupi com a realização do evento denominado pelos seus organizadores de “Bumbá Folia”. “Há alguns meses vínhamos realizando ‘live’ com a banda Lokomotiva RitImada tocando toadas de boi, e o programa Porto Toada apresentado pelo Judson Jorge e resolvemos realizar o Bumbá Folia e convidamos do Imperador Davy Assayague para cantar toadas de Caprichoso e Garantido assim como os cantores Fábio Di Góis e Thiago Paiva e a Banda ‘Lokomotiva Ritimada’, para colocar os foliões brincando carnaval dançando toada de boi. Foi sucesso”, disse Fábio Di Góis.

 

Realmente a área em frente à Associação Salve Jorge ficou repleta de amantes da brincadeira de boi bumbá e quadrilha junina, que ao som das melhores toadas dos bois de Parintins, dançaram das 16 até a meia-noite, transformando a pista da Vila Tupi, no mais novo circuito carnavalesco de Porto Velho.

 

O público estimado em 1.500 pessoas prestigiou o evento, inclusive, montando camarotes com as torcidas dos bois Garantido e Caprichoso. A mais animada foi a galera do Garantido que até ensaiou uma espécie de desfile quando o Davy Assayague cantou uma sequência de toadas do boi vermelho.

 

Outro momento que chamou a atenção dos presentes, foi as apresentações de itens como Sinhazinha da Fazenda, Rainha da Batucada e Rainha do Folclore e apresentação de grupos de Dança. Em determinada hora, a produção homenageou as quadrilhas juninas com uma sequência em ritmo de frevo, de músicas “quadrilheiras” interpretadas pela cantora Tânia.

 

O evento contou com o apoio do governo do estado através da Sejucel, prefeitura municipal via Funcultural, do deputado estadual Sargento Eyder Brasil e de grupos de bois bumbás e de dança de toada de boi, além de empresários locais. “Só temos a agradecer ao público e aos nossos apoiadores. A semente foi plantada, só nos resta cultivá-la para colher os frutos no futuro”, finalizou Di Góis.

 

 

Axé Folia leva multidão em seu desfile

e assume como 2º maior bloco de PVH
 

O bloco Axé Folia Mix conquistou em seu desfile do último sábado 09, o título que por muitos anos pertenceu ao Galo da Meia Noite, ou seja, o de segundo maior bloco carnavalesco de Porto Velho. Segundo estimativa do responsável pela coordenação dos desfiles de blocos de trio elétrico da Fundação Cultural do Município de Porto Velho Eudes Claudino o público que brincou carnaval acompanhando o bloco do Nyer, foi de aproximadamente 60 Mil foliões. “A coordenação do bloco conseguiu que a Pinheiro Machado ficasse livre de carros estacionados, apenas até o antigo Clube Ypiranga o que lamentamos, pois os órgãos de segurança do trânsito deveriam ter providenciado a liberação da pista por todo o percurso que foi: Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes”.

 

Outro objetivo do Axé Folia Mix, é se transformar no bloco que maior número de abadas comercializa. Apesar de ter o abadá mais caro entre os blocos que desfilaram este ano, o Axé está sendo considerado o que mais colocou folião vestido com seu abada na avenida. “Que noite foi essa gente? Vocês foram sensacionais e mais uma vez contribuíram muito para o sucesso que foi nosso Axé Folia Mix na avenida! Obrigado a todos os clientes, parceiros e brincantes! Mais uma grande noite pra memória e história. Já podemos começar a contagem regressiva do próximo! Serão 10 anos de Axé Folia Mix hein”, agradeceu a diretoria do Axé.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS