close
logorovivo2

BAILE MUNICIPAL: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

.

ZÉKATRACA

19 de Fevereiro de 2019 às 10:53

BAILE MUNICIPAL: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

FOTO: (Divulgação)

O Baile Municipal realizado pela prefeitura de Porto Velho/Funcultural, no último sábado 16, apesar da chuva, foi bastante frequentação pelos foliões de Porto Velho.

 

*********

 

A Banda comandada pelo Nílson abriu a noitada carnavalesca que contou ainda do a Estação Frevo da Rejane e do Loro Rodrigues & Cia.

 

*********

 

Na realidade, a festa começou a pegar fogo, quando a Banda do Nílson atacou de Hino da Banda do Vai Quem Quer e a direção da Banda comandada pela Siça Aandrade foi pra frente do palco e começou a dançar! Para não ficar pra trás, muitos que estavam no Calçadão Manelão cairam no frevo também e daí pra frente, foi só alegria.

 

*********

 

Sei que alguns colegas carnavalescos vão criticar o que passo a escrever. Acontece que a atração que veio do Rio de Janeiro abrilhantar o Baile Municipal, não agradou.

 

*********

 

Não agradou porque o cantor já não está com aquele pique que o levou a conquistar Seis Estandartes de Ouro como Melhor Interprete de samba de enredo da Marques de Sapucaí. Pra completar, a ‘cozinha’ contratada para acompanhá-lo deixou muito a desejar. Samba Enredo precisa de peso na percussão, se não, o intérprete “se lasca”.

 

*********

 

Devemos ressaltar, que o Dominguinho do Estácio continua com uma bela voz, porém, talvez preservando-a para sua apresentação no dia de ontem (segunda feira), na escola de samba Vitória Régia de Manaus, não cantou nenhum samba todo, apenas iniciava e Deixava para o público cantar o resto. Não sei se isso fazia parte do Contrato ou se foi apenas, para se resguardar.

 

*********

 

Presenciei logo após a apresentação do Dominguinho no Palco do Mercado Cultural, uma cena das mais emocionantes daquela noite.

 

*********

 

Nosso interprete de samba enredo, Claiomar Rocca popularmente conhecido como Banana Split, marcou presença no Baile Municipal com o objetivo único e exclusivo, de assistir o show do seu ídolo Dominguinho do Estácio. Sua esposa dona Maria tentou de qualquer maneira colocar o Banana frente a frente com o Dominguinho e conseguiu assim que ele retornou ao camarim.

 

*********

 

Foi emocionante o encontro dos dois, Banana disse ao intérprete carioca, que: “Você é o motivo pelo qual sou cantor de samba enredo. Morava em Belém (PA) quando ouvi você cantando samba enredo pelo Rancho” e me encantei, naquele momento falei, Vou ser intérprete de samba enredo, tão bom quanto o Dominguinho! Graças a Deus posso não ser um Dominguinho, mas, sou bastante considerado no meios dos sambistas das cidades por onde passo”, disse emocionado Banana Split.

 

********

 

Só quem presenciou essa cena, pode ver o quanto o Dominguinho influenciou o Claudiomar Rocca principal intérprete de samba da escola Acadêmicos do São João Batista. (veja foto).

 

********

 

Por falar nisso, ontem batemos o Martelo sobre a realização do Concurso que vai escolher o Melhor Samba Enredo das escolas de samba de Porto Velho no carnaval de 2019.

 

********

 

Agora teremos o troféu - Sebastião Araújo da Silva – BABA (Melhor Samba Enredo) – Diário da Amazônia/Zekatraca

 

*********

 

Troféu – Jorge Andrade – Melhor Interprete Samba Enredo de Porto Velho em 2019 – (Zekatraca/Rondônia ao Vivo).

 

*********

 

Troféu – Melhor Rainha de Bateria 2019 – Troféu Zekatraca/RedeTV-RO

 

*********

 

Essa disputa vai acontecer no domingo de carnaval dia 3 de março, durante a Feira do Porto na Praça Aluízio Ferreira com o apoio do Diário da Amazônia/Zekatraca; Rondônia ao Vivo/Zekatraca e RedeTV-RO/Zektraca e realização da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – FESEC, sem esquecer que a Associação Feira do Porto é a principal parceira.

 

*********

 

Ta chegando a hora!

 

 

Carnaval de Porto Velho

Aberto oficialmente sábado

 

Com o Calçadão Manelão literalmente lotado de foliões, a prefeitura de Porto Velho via Funcultural, abriu oficialmente o carnaval de Porto Velho.

 

A solenidade de entrega da Chave da Cidade ao Rei Momo 1º e único foi presidida pelo presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes, que antes da passagem da chave convidou ao palco famiiares da Professora Marise Castiel que se viva fosse teria completado 100 anos de idade no dia 16 de julho de 2018, para receberem a Placa que denomina o Carnaval de Porto Velho em 2019 como Marise Castiel. Sandra e Eni Castiel representaram a família enquanto que o compositor Sílvio Santos, cantou o samba “Marise Castiel – Nossa Estrela Guia”, que foi enredo da escola de samba Os Pobres do Caiari no carnaval de 1990.

 

 

Corte do Rei Momo

 

Após a solenidade em homenagem a professora Marise Castiel, o Cerimonialista Frota Neto convocou ao palco, a Corte do Rei Momo 1º e Único e em seguida, a convite do presidente da Funcultural com a aquiescência do prefeito Hildon Chaves, convidou a presidente da Banda do Vai Quem Quer carnavalesca Sicília Andrade, a entregar a Chave da Cidade a Sua Majestade Rei Momo (Thiagão – 09) que empolgado, abriu oficialmente o carnaval de Porto Velho: “A ordem é não ver ninguém parado! Deixem a triste de lado e vamos nos esbaldar no carnaval”, proclamou o Rei.

 

 

 

EVENTOS

 

Feijoada da Imprensa e escolha

da Musca do Carnaval 2019


 

O final de semana foi repleto de eventos carnavalescos. Sábado dia 16, a Banda do Vai Quem Quer, ofereceu a imprensa de modo geral, a tradicional feijoada, regada a muito samba, apresentação das musas da Banda e show de sambistas com o corpo pintado.

 

No palco montado no quintal do Memorial Manelão Loro Rodrigues e seu grupo colocou os jornalistas no clima do melhor samba e pagode e ainda contou com a participação especial do cantor Silvinho José, das jornalistas cantoras Vanessa Farias (um espetáculo interpretando Alcione) e Ivonte Gomes cantando sambas da Portela em homenagem a Clara Nunes.

 

A grande atração, que deixou em especial os jornalistas de repórteres do sexo masculino, com a imaginação aguçada, foram as apresentações da Musas só com o corpo pintado: Dulce Silva (BVQQ) Geise Vivita (Ressaca Folia) e Ingrid (Costa Marques).

 

 

Musa do Carnaval

 

Domingo na Sede da AEC, o apresetador de televisão J Júnior realizou o Concurso “Musa do Carnaval 2019”. A festa começou com uma deliciosa feijoada e logo depois aconteceu o desfile das candidatas.

 

No final, a classificação foi a seguinte: 1º Lugar – Musa do Carnaval de Porto Velho, Roseane, 2º lugar Dulce Silva e 3ª colocada Geise Vivita e 4ª colocada Delis Prazeres.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS