close
logorovivo2

Poeta de Nova Mamoré vence concurso nacional

Ele lançou também um livro em 2018 e pretende lançar mais um ainda este ano

DA REDAÇÃO

8 de Fevereiro de 2019 às 11:07

Poeta de Nova Mamoré vence concurso nacional

FOTO: (Divulgação)

Morador do município de Nova Mamoré, Josemar Oliveira Campos foi um dos ganhadores do Concurso Nacional de Novos Poetas em 2018 com a poesia "Vida". Ele também é autor do livro " Inspiração de um Rondoniense", lançado no final de 2018. Este ano, o poeta pretende lançar um novo livro intitulado "Passado 251" - a história envolve romance e drama.

 

A premiação ocorreu em São Paulo, mas Josemar não pode ir por falta de patrocínio. O concurso é promovido todos os anos pela Vivara Editora. “Cada poesia escolhida fez parte de uma antologia, de um livro de abrangência nacional”, observou.


"Desde pequeno gostava de ler e escrever, mas as oportunidades para mostrar os trabalhos sempre foram muitos difíceis - as editoras não abrem as portas para quem está iniciando", declarou. Segundo ele, só a partir do concurso é que a situação começou a se reverter e conseguiu lançar o livro de poesia.
 

Ele diz ter vindo de uma família muito humilde. Foi devido as grandes dificuldade pelas quais passou que resolveu escrever poesias sobre fé, luta, Deus e perseverança. O poeta aborda também em seus trabalhos questões relacioadas à atualidade e injustiças."Sempre de forma poética", disse.
 

Ele diz que gosta de escrever poesias porque acredita que as palavras se tornam mais delicadas e sensíveis diante de tantas dificuldades que algumas pessoas passam.
 

Além de escrever, ele participa de eventos, quando convidado, para fazer declamações de poesias.
 

O telefone de contato(69)9.9605-8770 (whats); email: josimarcampos018@gmail.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS