close
logorovivo2

LEIA: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

Confira a coluna

ZÉKATRACA

8 de Fevereiro de 2019 às 09:48

LEIA: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

FOTO: (Divulgação)

A turma do folclore não para de se articular em prol da realização do Arraial Flor do Maracujá. Ainda ontem 07, a diretoria da Federon foi recebida pelo deputado Eyder Brasil em seu gabinete e solicitou o apoio do parlamentar do PSL, no sentido de aderir a luta, em prol do fomento financeiro aos grupos folclóricos filiados à Federon.

**********

Foi uma reunião muito positiva e produtiva. A Federon entregou ao deputado o Projeto “38º Arraial Flor do Maracujá”. Eyder Brasil solicitou a sua secretária para agendar uma nova reunião, na qual vai levar alguns empresários, que podem vir a ser patrocinadores dos grupos.

*********

A Federon aproveitou a oportunidade e convidou o deputado para participar da reunião, que vai acontecer nesta sexta feira dia 08, com o superintendente da Sejucel Jobson e o presidente da Funcultural de Porto Velho Antônio Ocampo Fernandes no gabinete da Sejucel.

*********

Essa turma não é boba não, o Flor do Maracujá, caso tudo dê certo na reunião de hoje, com a Sejucel, vai começar no dia 27 de junho, quer dizer, daqui a quase quatro meses e a turma da Federon, está se virando mais que “charuto em boca de bêbado”. Enquanto isso as Escolas de Samba, nem seu “Souza”.
 

**********

Talvez seja por isso que o Flor do Maracujá não parou nem mesmo no tempo da cheia do Rio Madeira, quando as dependências do Parque dos Tanques foi utilizado para abrigar as vítimas da enchente.

*********

Os folcloristas correram e realizaram o Flor do Maracujá lá no espaço esportivo da Associação do Bairro Esperança da Comunidade e foi o maior sucesso.

*********

Já as escolas de samba, passaram os três primeiros anos da administração do prefeito Mauro Nacif sem desfilar. Tudo por falta de pulso forte a frente da FESECE. Agora tá acontecendo a mesma coisa, mais, uma vez, a Funcultural diz que não vai realizar os desfiles das escolas de samba, e fica por isso mesmo. Vamos a luta cambada de carnavalescos das escolas de samba, vocês estão perdendo espaço para os blocos de trio elétrico.

*********

Amanhã vai acontecer o último ensaio dos blocos de trio elétrico no Mercado Cultural. O último porque no próximo sábado dia 16, começa o carnaval oficial com a realização do Baile Municipal no qual o prefeito, vai passar a Chave da Cidade a Sua Majestade Rei Momo 1º e Único. Que por sua vez, a passará para sua guardiã MARIA DA CHAVE.

**********

O ritual só fica bonito se contar com a participação efetiva do ARAUTO do REI que é quem Lê o 1º Decreto de Sua Majestade cujo teor, versa sobre liberar todo mundo para cair na folia e só voltar ao normal, na quarta feira de Cinzas.

***********

Não sei se vai acontecer, mas, tinha uma conversa que no dia 16, também aconteceria a famosa Feijoada da Primeira-Dama a “Feijoada Solidária”. Este ano com a presença do cantor de samba Dominguinhos do Estácio.

***********

Caso seja confirmada essa programação, será no Mercado Cultural o que quer dizer, que a festa no Mercado Cultural no próximo sábado dia 16, começa ao MEIO DIA e só termina na madrugada de domingo dia 17, com o Baile Municipal.

***********

Em virtude de tanta festa marcada para o dia 16 de fevereiro, a escola de samba Acadêmicos do São João Batista cancelou sua feijoada, marcada para acontecer no mesmo dia, só que no Clube do Sindsef. “É muito evento de graça”, disse o presidente da Azul e Branco Pai Beto.

************

O edifício-sede da Assembléia Legislativa de Rondônia – Palácio Marechal Rondon tá muito bonito por fora, por dentro, já não bastasse tantas outras coisas, existe sanitário que não tem depósito para se colocar papel higiênico, tem porta que não tranca e os elevadores são todos pequenos para a demanda da casa.

**********

 

É como diz a letra da marchinha que o Léo Ladeia fez pra Banda. “Nasceu com jeito de Errada, como o Congresso Nacional….”

 

 

 

Padre Reginaldo Manzotti prepara

lançamento de O Poder Oculto


 

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, padre Reginaldo Manzotti reúne todas as suas habilidades em prol da evangelização. Em 2018, reuniu 1,9 milhão de pessoas no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), no XI Evangelizar é Preciso, maior evento católico nacional do país, ficando atrás somente das visitas dos pontificies.

 

Considerado um fenômeno editorial, Padre Reginaldo Manzotti já vendeu mais de 4,7 milhões de exemplares e agora em 2019, irá surpreender novamente com seu 17º livro "O Poder Oculto", que será lançado em março, com uma linguagem simples e atual, apresentando assuntos polêmicos e evangelizadores.

 

Em 2017, ganhou o prêmio Avena, da Publishnews, com o best seller “Batalha Espiritual – Entre Anjos e Demônios”, por ser o livro mais vendido do ano. Integra a lista da revista Versatille entre os 30 livros mais importantes do mundo com o mesmo título. 2018, trouxe a tona os Combates Espirituais de cada dia, em diversas situações, no lar, na família, no trabalho. Permaneceu por diversas semanas como o mais vendido do Brasil.

 

Segundo a sinopse do "O Poder Oculto": Há em nós um poder oculto capaz de nos conduzir à única felicidade real. Mas, para podermos encontrá-lo, devemos passar por um treinamento especial – ou, se quisermos usar o termo do momento, por um coaching. Nas páginas da obra, Padre Reginaldo Manzotti conduz por um profundo itinerário de descoberta interior, cujo objetivo não pode ser outro senão o encontro com a verdadeira felicidade, isto é, com Deus e seus planos para todos.

 

Música

 

Com mais de 1 milhão e meio de cópias vendidas, Padre Manzotti já lançou 14 CD´s e 4 DVD´s e foi indicado ao Grammy Latino em 2013 pelo trabalho “Paz e Luz”. Em 2018, assinou com a gravadora Universal Music e conquistou o Brasil com "Espalhar Amor", participação especial de Simone e Simaria, "Um jantar para Jesus", um modão sertanejo com Michel Teló e em 2019 promete um novo formato musical para sua carreira musical.

 

O novo CD "Ta na mão de Deus", mesmo em épocas de plataformas e downloads, alcançou a vendagem superior a 50 mil CD´s vendidos e conquistou o "disco de ouro". E, segundo a Crowley Broadcast Analysis, o sacerdote teve a música católica mais tocada nas rádios em 2017, "No poder da Tua Cruz".

 

Reginaldo Manzotti estuda a possibilidade da gravação de mais uma DVD neste ano, com participações especiais. O local ainda não foi definido pela produção do sacerdote.

 

 

Estação folia no ensaio

dos Blocos, no Mercado

 

Neste sábado 09, o folião de Porto Velho, em especial aqueles que gostam das tradicionais marchinhas de carnaval, não podem deixar de comparecer ao último ensaio que vai acontecer no Mercado Cultural este ano.

 

A coordenação do evento contratou nada mais nada menos, que a Banda Estação Folia cujo repertório é recheado de marchinhas tradicionais, marcha rancho e samba de enredo. Basta lembrar que o principal cantor da Estação Folia é o Zezinho dos Cobras que por muitos anos, foi o principal intérprete da Banda da Banda. “Meu envolvimento com as marchinhas tradicionais, vem do tempo que o carnaval era brincado nos clubes Botafogo, Ferroviário, Flamengo e Ipiranga. Naquele tempo só se tocava marchinhas”, disse Zezinho.

 

Outra garantia de boa música carnavalesca, é a participação do cavaquinista Louro Rodrigues especialista em samba de raiz e samba enredo. “Quer dizer, que dessa vez, o ensaio dos blocos vai contar com muita música carnavalesca boa”, disse Eudes Claudino.

 

O ensaio geral dos blocos carnavalescos no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural, está marcado para começar as 20 horas deste sábado, dia 09 de fevereiro. “Contaremos com a equipe do Samu e ambulância assim como da Polícia Militar”, finalizou Eudes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS