close
logorovivo2

FESTA: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

Porto Velho completa 104 anos de instalação

ZÉKATRACA

24 de Janeiro de 2019 às 11:25

FESTA: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

FOTO: (Ilustrativa)

Vamos festejar os 104 anos do nosso município. Se você mora em Porto Velho, a pedida é se deslocar até o Mercado Cultural onde a partir das 19 horas, começa a festa de aniversário, com direito a muita música de qualidade.


 

*********

 

Basta lembrar que o primeiro músico a se apresentar, dispensa comentários, Mauro Araújo. Pense num cidadão fera na música instrumental autoral.


 

********

 

Mauro vai nos preparar para curtir as Bandas de Roque que passarão a se apresentar a partir das nove horas da noite, aí a juventude e os que gostam de som nas alturas e bom, vão dominar o Calçadão Manelão.


 

*********

 

Vamos soltar foguetes, festejar de verdade os 104 anos do nosso município. Vamos porque somos privilegiados, pois, vivemos num município que não vive chorando desgraça, apesar de ainda não contar com um sistema de saúde a altura da sua capacidade.


 

*********

 

Pergunta dos teus conhecidos que vivem em outros municípios brasileiros, se seus vencimentos como funcionário público municipal estão em dias?


 

********

 

Pouquíssimas cidades desse nosso querido Brasil, podem bater no “peito” e dizer, “posso até não remunerar bem meus funcionários, mas, estou com os salários em dia”.


 

********

 

Não tenho desfile de Escola de Samba, mas, tenho festa de forró nos diversos balneários existentes em meu entorno. Posso não ter um Porto Fluvial de vergonha, mas, este ano não vou sofrer com alagamento ou cheia do Rio Madeira.


 

********

 

Posso não contar com creches suficientes para abrigar minhas crianças, mas, minhas ruas estão iluminadas.


 

********

 

Posso até ainda ter ruas esburacadas, mas, os Viadutos da Campos Sales e a Passarela da Três e Meio são elogiadas por todos.


 

********

 

Porto Velho, chega aos 104 anos de instalação, proibido de olhar para a Madeira Mamoré., mas, pode se orgulhar de ser a única capital brasileira, que faz fronteira com outro país.


 

*******

 

Porto Velho, do Velho Pimentel, do Porto dos Militares e do Ponto das Caçadas.


 

*******

 

Porto Velho da Praça Jonathas Pedrosa abandonada pelo poder público, mas, que se orgulha de abrigar o Espaço Alternativo.


 

*******

 

Porto Velho do aeroporto internacional só no nome, mas, que tem a estrada do Belmonte quase intransitável.


 

********

 

Porto Velho do Flor do Maracujá da quadrilha e boi bumbá.


 

********

 

Porto Velho da Banda do Vai Quem Quer e da saudade do Galo da Meia Noite.


 

*********

 

Porto Velho da Zona Leste onde a cultura vive no Arraial de São Tiago no ArraiaLeste e no CarnaLeste.


 

*********

 

Porto Velho da Zona Sul e dos blocos da Jatuarana. Porto Velho do Samba Autoral, do Mistura Fina, do Mocambo do Até Que a Noite Vire Dia.


 

********

 

Porto Velho do Areal do Santuário de Fátima, dos Blocos Canto da Coruja, Us Dy Phora e Areal Folia. Porto Velho do Vai e Volta.


 

********

 

Porto Velho do Murupi, Axé Folia e Leva Eu.


 

********

Porto Velho do Pirarucu do Madeira, e do Pirarucu Rondon. Porto Velho da Candelária do Tonhão e dos Inocentes.


 

********

 

Porto Velho do Porto, Velho Porto; Da Sete de Setembro, de Abunã, de Extrema e Califórnia.


 

********


 

Porto Velho de Guapindaia a Hildon Chaves. De Tanajura a Chiquilito. De Valdemar Cachorro e Bailarina da Praça.


 

********

 

Porto Velho da Maria da Chave e do Manelão, do Burrochagas e do Clarim do Moraes. Maga Rosa a Liocélio.

 

********

 

Porto Velho da melhor carne verde do Brasil e do mundo, do melhor carnaval de rua da Amazônia e de todas as danças folclóricas.


 

********

 

Porto Velho de janeiro a dezembro ferve com suas festas, calçadas da fama e os becos do Orgulho.


 

********

 

Porto Velho do lindo Por do Sol e das Noites das baladas em tudo quanto é Zona da Cidade. Zona Norte, Sul e Leste.


 

********

 

Porto Velho de todas as etnias. Sabe de uma coisa Porto Velho?


 

********

 

Te AMO!

 

 

 

PORTO VELHO

 

A festa no Calçadão Manelão

em comemoração dos 104 anos

 

A partir das 19 horas desta quinta feira 24, a prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, vai festejar os 104 de sua instalação com apresentações musicais no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.

 

Justamente no dia 24 de janeiro de 1915, o Major Fernando Guapindaia de Souza Brejense assumia como primeiro prefeito do recém-criado, município de Porto Velho. A nomeação de Guapindaia havia acontecido na véspera do dia de Natal (24 de dezembro de 1914) assinada pelo governador do Amazonas Jonathas Pedrosa.

 

Nesses 104 anos, Porto Velho assistiu as transformações que o tornam nos dias atuais, como um dos mais promissores da região norte e do Brasil. Como escreve Cládio Feitosa em uma das estrofes do hino de Porto Velho: Nascestes ao calor das oficinas/Do parque da Madeira-Mamoré/Pela forja dos bravos pioneiros/Imbuídos de coragem e de fé...”.

 

Porto Velho que foi da Madeira Mamoré e hoje, é do Espaço Alternativo, do Calçadão Manelão, de tantos balneários. Porto Velho Capital Nacional da Pesca Esportiva, da Igrejinha de Santo Antônio e do Memorial Rondon. Porto Velho das Usinas Hidrelétricas e da Ponte sobre o Rio Madeira. Porto Velho das alagações, da Feira da Baixa da União e do Mercado Central. Porto Velho do Tambaqui Assado na brasa e na folha da bananeira. Porto Velho do Parque da Cidade e do IFRO. Porto Velho de todas as raças e culturas. Porto Velho da Ivan Marrocos e do Teatro Palácio das Artes.

 

Porto Velho, como diz o poeta Ernesto Melo na letra do samba “Porto Velho Meu Dengo”: “Se eu for cantar Porto Velho, Te juro meu velho, Não paro hoje não...”

 

 

Programação

 

19 horas – Mauro Araújo e Grupo

21 horas – Banda Distopia

21h45 – Banda Os Últimos

 

22h30 – Banda Eurritmia

Cristiano Borges apresenta

o livro, Injeção de Ânimo

 

 

No próximo dia 31 (quinta feira), o Consultor e Facilitador e professor Cristiano Borges Rodrigues vai apresentar no auditório da Faculdade Unama a rua Campos Sales (Colégio Classe A da Vila da Eletronorte), o livro: “Injeção de Ânimo: Marketing sem contradição para o seu negócio”.

 

O lançamento do livro será precedido de palestra do professor mestre em administração Cristiano Rodrigues sobre os temas abordados no conteúdo do livro. “A experiência permitirá aos participantes identificarem as contribuições do marketing para o sucesso das organizações, bem como estratégias que podem ser utilizadas por qualquer empreendedor”, garante Cristiano, prosseguindo: “Como algumas pessoas têm dificuldade de entender alguns conceitos de marketing na estratégia das empresas, pensei em fazer uma analogia. Daí veio a ideia da seringa que permite contextualizar onde entram os conceitos de marketing, análise de mercado, objetivos mercadológicos e as estratégias”.

 

 

 

 

Os interessados em assistir a palestra devem providenciar inscrição, através do 0800 570 0800 é gratuita. A parceria é do Sebrae e da Unama – Universidade.

 

Para o professor doutor Geferson Façanha, diretor da faculdade, a instituição está de portas abertas para toda sociedade participar do evento, desde empresários em busca de melhorias na gestão da empresa, como acadêmicos do ensino superior.

 

 

Serviço

 

O que? - Lançamento do livro: Injeção de Ânimo: Marketing sem contradição para o seu negócio

Quando – 31 de janeiro.

Horário – 19 horas.

 

Onde – Faculdade Unama Porto Velho – avenida Campos Sales 4010, (Classe A da Vila Eletronorte)

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS