close
logorovivo2

LITERATURA: O Conto da Aia será abordado no Clube da Leitura

A obra, escrita em 1985, voltou a lista dos livros mais vendidos no momento

EDIÇÃO - RONDONIAOVIVO

9 de Janeiro de 2019 às 09:48

LITERATURA: O Conto da Aia será abordado no Clube da Leitura

FOTO: (Divulgação)

No dia 16 de fevereiro tem Clube da Leitura, às 16 horas, na Livraria Exclusiva, quando será abordada a obra “O Conto da Aia”, da canadense Margaret Atwood. Este é o primeiro encontro do ano.

 

O romance distópico foi escrito em 1985. Ele tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas do mais vendidos em diversos países.

 

A história e narrada em primeira pessoa por Offred, uma mulher designada para ser aia. Ela perdeu a filha e o esposo para a República de Gilead e se torna uma das aias. A protagonista serve a um comandante do alto escalão do governo.
 

A escritora – hoje com 77 anos, mora em Toronto com seu parceiro, o escritor Graeme Gibson – venceu o icônico prêmio de ficção científica Arthur C. Clarke por O Conto da Aia. Ela também foi indicada ao Booker Prize e ao Nebula.

 

 Atwood é autora de aproximadamente 60 livros, incluindo romances, infantis, contos, poesia, não ficção e quadrinhos. Ela já foi cotada para o Nobel de literatura diversas vezes. Outros trabalhos importantes dela são Vulgo Grace, O Assassino Cego, Oryx e Crake e Olho de Gato.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS