close
logorovivo2

PROGRAMAÇÃO: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

A festa de réveillon promovida pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, terá oito atrações musicais – todos artistas de destaque na região.

ZÉKATRACA

18 de Dezembro de 2018 às 09:59

PROGRAMAÇÃO: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

FOTO: (Divulgação)

A prefeitura de Porto Velho via Fundação Cultural – Funcultural divulgou na tarde de ontem a programação artística da festa de Réveillon que mais uma vez vai acontecer na esquina da avenida Sete de Setembro com a Farquar.

 

**********

 

Ocampo Fernandes e a primeira-dama Leda Chaves resolveram valorizar a chamada Prata da Casa. A coordenação será da Funcultural. Vamos a nota oficial;

 

*********

 

A festa de réveillon promovida pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, terá oito atrações musicais – todos artistas de destaque na região.

 

*********

 

São eles: Gabriel Parada (Axè), Piolho de Cobra (Forró), Mikeias Lima (Sertanejo), Lívia e Thainara (Sertanejo), Krissya Ugalde (Forró/Sertanejo - Forrónejo) Alanpop (estilo variado), Mariana Arruda (Forró) e a dupla Gabi e Gabriela (Sertanejo).

 

*********

 

Inicialmente, seriam realizados dois grandes shows – um no dia 31, com a dupla Fernando e Sorocaba; e o outro no dia 01 de janeiro, com a cantora gospel Aline Barros. Porém, o valor de ambos chegaria a R$ 600 mil.

 

*********

 

Em virtude de o investimento ser consideravelmente alto, o prefeito Hildon Chaves optou em aplicar esse recurso em outras áreas do Município de maior necessidade, como saúde e educação.

 

*********

 

Temos artistas de excelente qualidade aqui na região que são referência na música sertaneja e nordestina, por isso optamos em contratá-los para animar a festa, que será uma das mais bonitas já realizadas em nossa administração”, afirmou Hildon.

 

**********

 

O presidente da Funcutural, Ocampo Fernandes, declarou que a decisão de fechar a programação com artistas que tocam sertanejo e forró se deve ao fato de esses dois estilos musicais levarem um público maior aos eventos promovidos na capital. “Isso é comprovado”, declarou.

 

*********

 

De acordo com ele, grande parte da população de Porto Velho, devido a sua origem, tem em sua veia o espírito do forró e o balanço do baião. “Já o sertanejo, apesar de não ser o de raiz, tem grande aceitação entre o público local, especialmente os mais jovens, por ser no estilo universitário”, destacou, acrescentando que o evento terá toda infraestrutura e segurança. (Comdecom)

 

**********

 

De primeira assim tá boa a programação! Agora, puxando a brasa pra minha sardinha e trazendo a onda pra minha praia. Se eu fosse a Funcultural convidaria da nova dupla de Forró da Cidade.

 

**********

 

Trata-se da Dupla “Zé & Zé” que conta com o Zezinho dos Cobra do Forró e o Zé Katraca. Basta lembrara que essa dupla fez o maior sucesso na festa de aniversário de Porto Velho cantando Forró autoral e voltou a levantar o público no Projeto “Tributo ao Menestrel - Sílvio santos” que acontece no dia 8 de dezembro passado.

 

*********

 

A dupla Zé & Zé do Forró, esta formando parceria com o maestro Alkbal Sodré, COM O Zabumbeiro Branco Moraes e a cantora Rejane para saírem por aí, mostrando o Forró autoral dos compositores de Porto Velho em especial, Sílvio Santos e Zezinho dos Cobras. Contrata essa Dupla pro Réveillon Ocampo!

 

*********

 

Em tempo de confraternização, participamos domingo passado, da festa de aniversário do jornalista Felipe Corona. Lembrando os velhos tempos, Corona ofereceu uma “PANELADA” aos seus amigos e colegas lá no “Buraco do Candiru” que abriu especialmente no domingo, só para abrigar a festa do Corona. Parabéns amigo!

 

*********

 

Por falar em forró o Trio Casca de Alho volta a se apresentar nesta quinta feira a partir das 21h00, no Chop do 4.

 

********

 

Braco Morais (vocal), Robinho Magno (acordeon) e Adriano Paiva (zabumba) com certeza levarão muita gente ao Chop do 4. Uma coisa eu garanto, os caras são bons no forró pé de serra.

 

 

Fotografo negocia acervo

com a história de Rondônia
 

O fotografo Rosinaldo Machado, considerado o profissional, que mantêm maior acervo fotográfico de Rondônia Estado, recebeu na manhã de ontem 17, proposta de um grupo de Brasília interessado em adquirir as imagens que registram toda a história da criação do estado de Rondônia a partir da chegada do Coronel Jorge Teixeira de Oliveira para assumir o governo do então Território Federal, em substituição, ao também Coronel Humberto da Silva Guedes no ano de 1979. Machado era fotografo de Jorge Teixeira na prefeitura de Manaus e quando o presidente João Batista de Figueiredo o nomeou a pedido do Ministro Mário Andreazza governador do Território com a missão, de acelerar a transformação do Território em Estado. “O Teixeirão me exonerou da prefeitura de Manaus e me convidou para acompanhá-lo na nova missão e eu de imediato aceitei”, conta Rosinaldo Machado.

 

A partir de então, Machado passou a registrar em fotografia, todos os momentos e passos do governador.

 

Fotografou a instalação do Estado no dia 4 de janeiro de 1982, a posse dos primeiros conselheiros do Tribunal de Contas, dos primeiros desembargadores, juízes, promotores de Justiça, dos primeiros deputados estaduais constituintes e criação de vários municípios do estado de Rondônia, além do asfaltamento da BR 364.


 

 

ACERVO ESTÁ COM O GOVERNO
 

Ainda no governo de Confúcio Moura Rosinaldo Machado ofereceu o acervo ao estado de Rondônia, para tanto montou um álbum, com as fotos que reproduzem não só, as atividades dos governadores que assumiram o estado após a saída do Teixeirão, mas, ambientes e locais como o Vale do Guaporé sua fauna, flora e toda aquela beleza. “O governador Confúcio se interessou pelo material e autorizou sua aquisição, porém, a burocracia foi tanta que ele saiu e não conseguimos fechar o negócio”, disse Machado prosseguindo, com a posse do governador Daniel Pereira voltei a oferecer o acervo e mais uma vez o governador se interessou e autorizou a aquisição, só que até agora não providenciaram o pagamento. Ontem, 17, Rosinaldo foi procurado por alguns executivos de Brasília que ao tomarem conhecimento do álbum, fizeram a proposta de aquisição. “Se esse pessoal de Brasília fechar o negócio, o estado de Rondônia quando quiser utilizar qualquer imagem feita por mim, terá que arcar com os direitos autorais que serão pagos a essa empresa que está interessada no acervo”, finalizou Machado.

 

 

Livro do Teixeirão

 

Semana passada, o governador Daniel Pereira participou do lançamento do Livro com a história do Governador Jorge Teixeira, de autoria do escritor William Harverly Martins na OAB e além de elogiar o trabalho do autor e da editora Gráfica Imediata do Mikael, também elogiou o “magnífico trabalho fotográfico do Machado”, que ilustra o livro.

 

 

 

 

LEITURA

 

Biblioteca Francisco Meirelles

fecha por 20 dias a partir de quarta

 

A partir desta quarta-feira 19, o atendimento ao público será interrompido na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles. Nesse período, serão realizados serviços de reparo, manutenção do ar-condicionado, dedetização, limpeza e reorganização do espaço. A biblioteca será reaberta no dia 7 de janeiro.

 

A ação de reorganização do espaço deve beneficiar a população e também ajudará na preservação do acervo. “Estamos procurando melhorar o ambiente, para atrair mais pessoas. Vamos fazer uma renovação no espaço. A ideia é deixar tudo organizado para começarmos o ano colocando em prática os projetos de incentivo a leitura”, explicou a diretora da biblioteca Karen Rak.

 

 

A limpeza será realizada por uma empresa contratada, com auxílio dos funcionários da biblioteca, que abdicaram do recesso de fim de ano para se dedicar a reorganização do local. Após esse período, as atividades literárias da biblioteca voltam a funcionar, com um espaço ainda mais aconchegante para atender a população. (Comdecom)

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS