close
logorovivo2

Trabalhos de Flávio Dutka continuam em exposição na Ivan Marrocos

A exposição é dividida em cinco séries – Cuniã, Piracema e Tédio

ASSESSORIA

13 de Dezembro de 2018 às 13:09

Trabalhos de Flávio Dutka continuam em exposição na Ivan Marrocos

FOTO: (Divulgação)

A exposição “Piracema” do artista plástico Flávio Dutka continua na Casa de Cultura Ivan Marrocos até o dia 19 de janeiro de 2019, no período da manhã e tarde. Com curadoria da artista Margot Paiva, a mostra reúne três séries de trabalhos produzidos dos anos de 2016 a 2018, depois de um período de reclusão e introspecção do artista em seu silêncio.



Na série Cuniã, o artista mostra de forma eufônica, centenas, milhares de pontos e linhas compõem-se, criando efeitos de luz e sombra constituindo paisagens que fogem à mera representação do contexto ribeirinho; elas falam sobre as ocupações dessas comunidades, de seu isolamento e de uma paisagem que vem desaparecendo.



A série Piracema, o movimento dos cardumes que nadam rio acima, contra a correnteza, para realizar a desova no período de reprodução faz-se reverberar a todo instante a plenitude de cada instante.



Na série Tédio, o nome fala por si só, o artista transformou a arte como seu ponto de equilíbrio, a arte expressa uma tentativa de reorganização de seus sentimentos, muitas vezes um refúgio, dando-lhe sentido à vida.

Artigo: Adriana Pacheco 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS