close
logorovivo2

Conheça a Livraria Central e faça uma viagem através dos livros

A Livraria Central continua suas atividades, agora sob nova direção

AGENDA PORTO VELHO

28 de Novembro de 2018 às 08:23

Conheça a Livraria Central e faça uma viagem através dos livros

tualmente José Obregon gerencia a Livraria Central e diz que em breve terá muitas novidades FOTO: (Agenda Porto Velho)

Garimpar títulos fora de catálogo, incentivar o consumo consciente, encontrar raridades ou apenas economizar, são vários os motivos para uma visita ao sebo. Se você é leitor e ainda não conhece esse mundo mágico, vem com a gente!

 

Para começar, são conhecidos como sebo os locais onde são vendidos livros usados. Uma referência deste tipo de serviço  é a Livraria Central, que há mais de trinta anos atua em Porto Velho. O ambiente amplo, que hoje é bastante movimentado, foi iniciativa de Waltelívio de  Miranda.  O empreendimento começou com uma banca na Praça Jonathas Pedrosa, depois passou para um espaço localizado na Júlio de Castilho, que transformou-se em ponto de encontro onde era possível encontrar de tudo: de artesanato às revistas da época. Os frequentadores aumentaram, o espaço também necessitava ser ampliado e a mudança foi para o atual endereço. Infelizmente  Walter, como era conhecido por seus clientes, foi vítima de um infarto fulminante em março de 2017. Hoje é lembrado com carinho pelos clientes.

 

 

Nova fase da Livraria Central

 

 

A Livraria Central se divide em dois ambientes: o térreo dedicado a venda de livros novos e o sebo localizado no 1º piso

 

 

 

A Livraria Central continua suas atividades, agora sob nova direção. A promessa do gerente José Obregon é de novidades em breve, com catalogação do acervo e investimento na estrutura para melhor atender os clientes. O espaço é amplo e dividido em ambientes. No térreo funciona a livraria com a venda de livros novos e no primeiro andar está localizado o sebo e suas raridades.

 


Entre uma prateleira e outra encontramos e conversamos com alguns leitores.

 

O funcionário público Cassiano de Oliveira traz de sua cidade natal, Londrina (PR), o hábito de frequentar sebos. Há aproximadamente três anos frequenta o sebo da Livraria Central. “É principalmente o preço e a variedade que chamam minha atenção. Tem títulos que estão fora de catálogo, que não é mais possível encontrar em livraria e consigo encontrar em sebo, e normalmente se espera encontrar livros com o preço abaixo do valor de mercado”.

 

 

A funcionária pública Rosângela Freitas seguiu a sugestão do namorado e também passou a freguentar o sebo

 

 

 

Rosângela Freitas seguiu a dica do namorado e também passou a frequentar o sebo. Sua preferência atual é por títulos em língua estrangeira e estava em busca de livros da escritora Isabel Allende, em espanhol. “Eu sempre procurava livros novos, não sabia que tinha essa opção de encontrar livros de boa qualidade, muita variedade e preço baixo. A partir de agora eu só procuro nos sebos e faço isso também para estimular a reciclagem, porque tem muita gente que pega o livro usado e joga fora ou queima, sendo que você pode repassar para que outra pessoa também tenha aquele conhecimento”.

 

O estudante de psicologia Matheus Guilherme, 22 anos,  foi atraído por amigos, que informaram sobre a promoção vigente. “Eu gosto de livros em geral, mas principalmente literatura e livros que tenham a ver com o curso que eu estou fazendo, psicologia. Eu resolvi vir para ver o acervo e talvez conseguir livros um pouco mais em conta”

 

 

Além de livros usados, no sebo é possível encontrar cd´s, dvd´s e uma ampla variedade em discos de vinil

 

 

 

Promoção

 

Uma ótima oportunidade para conhecer o sebo é aproveitar a promoção vigente até o dia 30/11. Os títulos estão com até 50% de desconto. Garimpando é possível encontrar livros por preço bem acessível. O acervo conta ainda com itens como discos de vinil, cds e dvd´s.

 

 

Localização e funcionamento

 

Livraria Central funciona de segunda à sábado, de 8h às 18h. Aos feriados até meio-dia. Está localizada na Av. Carlos Gomes, 1188 – Centro. Telefones para contato (69) 3221-4717 e Whatsapp (69) 99936-7592.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS