close
logorovivo2

2ª Mostra de Encenações de 24 a 26 no Teatro Guaporé

Serão apesentadas as peças Inimigos do Povo e Tabule

RONDONIAOVIVO

12 de Novembro de 2018 às 16:37

2ª Mostra de Encenações de 24 a 26 no Teatro Guaporé

FOTO: (Divulgação)

Três apresentações marcam a 2ª Mostra de Encenações do Dartes/Unir de 24 a 26 de novembro no Teatro Guaporé, em Porto Velho. No primeiro e segundo dia será exibida a peça “Inimigos do Povo – Trupe dos Conspiradores”, às 20h00 e 19h00 respectivamente. No terceiro dia, será a vez de Tabule, com a Cia Peripécias de Teatro.

 

Inimigos do Povo Espetáculo teatral contemporâneo (que mistura teatro, teatro de formas animadas, dança, música, vídeos e projeções) livremente inspirado na obra “Um Inimigo do Povo” (1882), do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. O espetáculo traça um paralelo entre as temáticas do texto de Ibsen com acontecimentos político-sociais do Brasil atual.

 

A peça aborda temas como a corrupção, homofobia, hipocrisia, unanimidade, racismo, machismo, partidarismo, intolerância religiosa e de gênero, ditadura, mau-caratismo, fome, reforma trabalhista, reforma da previdência e precarização da saúde e da educação. 
 

Classificação: 14 anos

 

Tabuele
 

Já o espetáculo teatral Tabule, protagonizado pelo ator Júnior Lopes, tem como ponto de partida a cultura árabe e a sociedade pós 11 de setembro para dar ênfase ao cruzamento de culturas entre o pensamento “oriente” versus “ocidente”.

 

A montagem é uma tragicomédia que apresenta, de maneira irreverente, situações propositalmente exageradas e estereotipadas sobre as percepções de cada cultura.
 

Classificação: 12 anos

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS